quarta-feira, 8 de abril de 2015

Diabetes: O meu jeito de encarar o Diabetes


Há alguns dias atrás li em uma postagem de um dos grupos de diabéticos do Facebook do qual participo que uma pessoa tem diabetes há vários anos e mesmo assim não aceita a sua doença, se revolta e não sabe ainda muito bem como lidar com isso. Por isso, resolvi fazer esta postagem contando como é o meu jeito de encarar o Diabetes.

Nunca achei o diabetes algo difícil para se lidar. Acho apenas um pouquinho complexo o fato de precisamos ter uma rotina regrada, horários certos para aplicações, independentemente de estarmos ou não de férias.

Não vejo muita dificuldade em aceitar esta disfunção, mas sim, eu vejo dificuldade em aceitar outros tipos de doenças mais graves, como câncer, etc. Não estou comparando qual doença é pior ou melhor que a outra, antes que me entendam mal. O que quero dizer é que, para conviver com o diabetes, só precisamos querer estar de bem conosco, e nos cuidar!

Tem pessoas que dizem que sou neurótica pois me aplico, em média, 9 vezes por dia, mas é o melhor jeito que eu encontrei para me sentir bem, e olha que mesmo assim acontecem alguns deslizes em alguns momentos. Sei que existem pessoas que não aceitam o diabetes, pois acham um saco ter que ficar aplicando insulina. Sim, eu também acho! Mas, como fico super mal quando não aplico, acho muito melhor aplicar e me sentir bem. Sim, me machuca também, sim, dói todas as vezes em que me aplico e, sim, tem dias em que gostaria de tirar férias das picadas!

Assim como tudo na vida, o diabetes não é diferente, pois existe uma espécie de “combo mágico”, ou “fórmula mágica” para nos darmos bem com isso tudo:

Aceitação + Busca de Tratamentos + Empenho + Paciência = Bons Resultados

Não vejo o diabetes como uma barreira na vida para me impedir de realizar o que desejo. Aprendi muito com ele, e ainda ando aprendendo muito.

O que quero dizer aqui é que devemos aceitar e procurar a melhor maneira de nos cuidarmos, e isso ninguém pode fazer por nós. É mais fácil quando aceitamos o que a vida nos proporciona (e olha que o aprendizado com essa bichinha é imenso!).

Aceitem, conversem e troquem ideias, existem muitas pessoas que gostam de trocar ideias para se sentirem mais fortes e confiantes, e eu sou uma delas. Nada é tão ruim que possa ser o fim do túnel. Encontre uma saída de emergência!

fonte
Por Bianca B.C. Moribe
Por Heloísa Altenbourg – Diabética Tipo 1 e autora do Blog “Uma doce vida” (http://www.umadocevida.com.br/)
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.