quinta-feira, 25 de agosto de 2016

O Levedo de cerveja engorda?


Em algumas ocasiões já mencionamos os benefícios que pode oferecer a levedura de cerveja para a nossa saúde e beleza, mas muitas pessoas têm dúvidas no momento de incluí-la em sua alimentação. A dúvida mais frequente é se a levedura de cerveja engorda e, por isso vamos esclarecer esse equívoco para que possa incluir esse alimento tão benéfico em sua alimentação diária.

Se o que você quer é começar a se cuidar e se ver melhor, e já não apenas por fora, mas por dentro, é o momento de mudar a alimentação e fazer um pouco de exercício. Nestes casos, também um pouco de ajuda não faz mal, como no caso do levedo de cerveja, que cada vez mais ressoa nas casas.

E é que o levedo de cerveja é um aliado para uma alimentação saudável e natural, como alpiste ou limão, mas muitas pessoas ainda têm dúvidas se o levedo de cerveja engorda, já que levam em conta suas calorias, mas não suas propriedades.

O que é Levedo de Cerveja:
Este fungo unicelular se usa para fazer fermentar, madurar ou crescer diferentes alimentos de consumo humano, como ocorre com o vinho e o pão. Mas embora sejam produtos de consumo humano, não significa que podemos tomá-los por si só, já que existem muitas formas de tomar o levedo, mas tal e como se usa nestes alimentos, não.

O levedo de consumo humano que pode ser tomada é a levedura seca virgem, que vem em forma de flocos ou bolinhas e que você pode colocar em diferentes alimentos que tem a cada dia: iogurte, leite, saladas…

Benefícios do Levedo de Cerveja:
Fonte de vitaminas do complexo B, exceto B12, que se encontra em algumas sementes e todas as carnes.
Regula o colesterol e os níveis de triglicerídeos e em um par de meses, poderá ver uma grande melhoria.
Contra a anemia, se você não sabe o que tomar, este é um alimento muito completo.
Podem tomá-la diabéticos e aqueles que sofrem dos rins, porque é pobre em sódio e lhes ajuda a ter uma melhor alimentação.
Regula a pressão arterial, por isso é recomendada para os pacientes hipertensos.
Regenera e protege a pele, pelos níveis de zinco e biotina que contém.
Perfeita contra a constipação, porque é rica em fibras.
Regula a tireoide e o seu funcionamento.
Previne a fadiga e a falta de energia.
Aumenta o rendimento esportivo e melhora o metabolismo.

0 Levedo de cerveja engorda?
Tem calorias? Sim. Engorda? Não. Uma caloria não significa que é um grama de gordura, temos que nos livrar desses maus pensamentos. Quem não conhece os benefícios do abacate ou da banana ou do óleo de coco? Mas muitas pessoas rejeitam estas fontes naturais de energia, porque são ricas em calorias.

Devemos nos livrar dessas ideias e conseguir que as pessoas optem pela alimentação natural, que não apenas melhorará seu organismo e seu estado de saúde, mas que não engordam como se acredita. Pode ser que ao incluir faça o efeito oposto e você se sinta melhor do que nunca. Isso acontece com o levedo de cerveja. Tem muitas propriedades e níveis relativamente elevados de nutrientes.

Então, a menos que você se alimente exclusivamente de levedo de cerveja, não, não engorda, mas melhora a sua saúde significativamente. Não se preocupe com as calorias que tenha, não é preciso contá-las, mas é necessário incluí-la com os olhos fechados.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.