A mãe afirmou que o bebê não ficou ao sol e que a vermelhidão foi provocada por uma reação ao produto
(Reprodução/Facebook)
Um bebê foi internado na cidade de Queensland, na Austrália, depois de utilizar um protetor solar fator 50, do Cancer Council Australia, uma ONG responsável pelo produto. Os personagens do desenho Peppa Pig ilustram a embalagem.
Em uma postagem nas redes sociais, a mãe disse que a criança, de 3 meses, não ficou ao sol e que a vermelhidão apareceu depois que ela passou o protetor e saiu com o bebê ao ar livre.
“Não comprem esse protetor solar. Ele não estava no sol. Estava simplesmente ao ar livre, então eu coloquei o protetor nele só para prevenir”, disse ela, por meio de uma postagem em uma rede social.
A ONG responsável pelo produto informou que vai investigar o caso. “Nós gostaríamos de tranquilizar todos que nosso protetor solar foi formulado para ser adequado para peles delicadas, dentro do possível”.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário