A hipertensão é uma condição que força as paredes das artérias e coloca em risco o funcionamento do coração.
Hipertensão e problemas cardíacos andam lado a lado e são altamente prejudiciais à saúde humana. Tratam-se de duas doenças que acometem a população em grande escala e, infelizmente, causam a morte de muitas pessoas.
Levando em consideração este cenário, cientistas descobriram que a árvore castanheiro português possui propriedades medicinais capazes de combater estes dois graves distúrbios.
Contudo, para utilizar a planta com estas finalidades é necessário preparar uma infusão com suas folhas. Antes de descobrir como preparar a bebida e ingeri-la, entenda como a hipertensão e os problemas de coração se formam.
Foto: Pixabay
Dieta com esta castanha melhora problemas cardiovasculares
Também chamada de pressão alta, a hipertensão é uma condição que força as paredes das artérias e coloca em risco o funcionamento do coração, que acaba não dando conta da pressão do sangue. Por esta razão que a hipertensão anda ao lado dos problemas cardíacos, tendo em vista que interfere diretamente no funcionamento do órgão vital do corpo humano.
E é diante destes distúrbios que a castanha portuguesa age, beneficiando o organismo humano. Contudo, este não é o único benefício alcançado por esta planta, tendo em vista que ela possui propriedades medicinais que abrangem outras funções.
Outros benefícios da castanha portuguesa
Adstringente: Serve como protetora de peles secas e desidratadas, além de ser usada como um agente higienizador da epiderme.
Antidiarreica: O próprio nome da propriedade já revela o benefício atribuído à saúde, ou seja, a planta também combate diarreias.
Antitussígena: Pode ser utilizada como uma inibidora de tosses.
Preparando o chá desta planta
Para fazer a bebida benéfica à saúde do coração e de outras partes do corpo, é preciso ter 10 g de folhas de castanha portuguesa e um litro de água filtrada. Primeiro, ferve-se o líquido e após o processo de ebulição, desliga-se o fogo.
Em seguida, as folhas devem ser despejadas na água e o recipiente precisa ser fechado. Após 10 minutos de infusão, a bebida está pronta para ser coada, adoçada com açúcar mascavo e ingerida. O tratamento segue por duas xícaras durante o dia.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário