sexta-feira, 13 de julho de 2018

Idoso que passou um dia em Petrópolis morre com febre amarela

Estado já registrou 85 mortes por causa da doença

Idoso que passou um dia em Petrópolis morre com febre amarela - Maíra Coelho / Agência O Dia

Rio - Um idoso que esteve apenas um dia em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, morreu com febre amarela. A Prefeitura do Município informou que foi notificada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) sobre o caso nesta quarta-feira.

De acordo com a administração municipal, o homem morava no Rio. O paciente relatou, durante o atendimento em uma unidade de saúde da capital, ter estado em Petrópolis apenas por um dia, em 2 de junho. O idoso de 71 anos, era paciente oncológico e não havia se vacinado em função da doença, com a qual a imunização é vetada.

Com a morte do homem, sobe para 85 o número de óbitos no estado em 2018 por causa da doença. A Subsecretaria de Vigilância em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde informou também foram registrados 264 casos de febre amarela silvestre em humanos.

Segundo a Secretaria de Saúde de Petrópolis , desde a segunda quinzena de junho, realizou um levantamento com os moradores da região de Pedro do Rio, onde o paciente passou o dia 2 de junho. Não há casos registrados em Pedro do Rio nem em outros bairros da cidade. Já foram aplicadas 264.497 vacinas no município. A imunização continua disponível em 15 postos com rotina de vacinação da cidade.

fonte
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.