quarta-feira, 12 de maio de 2010

Horas extraordinárias aumentam risco de doença cardíaca

abola.pt

Por Redacção

Um estudo epidemiológico publicado esta quarta-feira na revista científica European Heart Journal mostra que pessoas que trabalham, todos os dias, mais três ou quatro horas do que as sete ou oito recomendadas, têm mais 60 por cento de hipóteses de vir a sofrer de problemas cardíacos.

«A associação entre longos horários de trabalho e doenças das artérias coronárias é independente de outros factores de risco, medidos no início do estudo, como fumar, ter peso a mais ou ter colesterol elevado», explica, num comunicado da Sociedade Europeia de Cardiologia, a principal responsável pelo estudo, Marianna Virtanen, epidemiologista do Instituto Finlandês de Medicina Ocupacional e do University College de Londres.

Uma conclusão obtida depois de analisados os dados de um grande estudo epidemiológico britânico, chamado Whitehall II, que desde 1985 segue a saúde de mais de dez mil funcionários públicos britânicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.