Programa para eliminar toxinas deve ser de, no máximo, 15 dias
Após sete dias de um programa detox, a blogueira Alexandra Freitas conta que eliminou 5 kg e perdeu 5 cm de quadril
LITZA MATTOS
Quando chega o fim de ano, algumas pessoas acabam cometendo verdadeiros exageros à mesa, principalmente nas ceias de Natal e Ano Novo. Para eliminar essas toxinas e gorduras a mais e começar o ano com a silhueta em dia, as dietas desintoxicantes viraram “queridinhas”, principalmente entre as mulheres.
Se feitas corretamente, os chamados detox podem, de fato, “limpar” o organismo e otimizar o funcionamento metabólico, além de deixar pele e cabelos mais saudáveis.
O problema é que, na busca por resultados imediatos, há quem faça as dietas sem qualquer acompanhamento nutricional. “Já vi muitas pessoas fazendo dietas radicais e sem acompanhamento. O detox virou moda, por isso, muitas pessoas criaram várias dietas que não necessariamente atingem o objetivo dele. É preciso ficar atendo e procurar um profissional de confiança”, alerta a nutricionista Catherine Vanazzi.
Entre os riscos de embarcar em um falso detox estão mal-estar, rápida recuperação do peso perdido, desnutrição, desequilíbrio da pressão arterial, além da falta de resultados do objetivo inicial – a desintoxicação.
Com a mudança radical na alimentação, a empresária Emiliana Lacerda, 30, chegou a sentir dores de cabeça no início do programa, mas como contava com o apoio de nutricionistas, ela não teve grandes problemas e, ao fim, o resultado foi satisfatório. “Perdi quase 3 kg em sete dias e depois não engordei novamente”, conta.
Catherine explica que o detox deve ser feito em programas de, no máximo, 15 dias e pode-se iniciar imediatamente após as festas, conforme os objetivos do cliente e o quanto ele está disposto a abrir mão de certos alimentos. “Quanto mais curto o prazo, mais restrita será a dieta. Caso o cliente não esteja disposto a abrir mão da proteína de origem animal, o prazo para desintoxicar por completo o organismo aumenta”, diz.
De fora. Segundo a nutricionista, a ingestão de carnes vermelhas é uma das principais restrições na maioria das dietas detox, porque a sua digestão é difícil e lenta, “o que irá interferir diretamente no processo de limpeza do organismo, que acontece principalmente no intestino”.
Proibido
Álcool. Em hipótese alguma, o detox pode incluir bebidas alcoólicas. “Não faz sentido. Se é para desintoxicar, substâncias tóxicas não devem ser ingeridas”, diz Catherine Vanazzi.
Novo “queridinho”, suco rosa melhora o desempenho físico
Depois de o suco verde ter se tornado uma verdadeira mania, o suco rosa – cuja base é a beterraba – é a nova “moda” das dietas e conquista pessoas adeptas de um estilo de vida mais saudável.
De acordo com um estudo publicado no “Journal of Applied Physiology”, o suco rosa melhora a performance e o desempenho físico em até 10%, além de ajudar na recuperação dos músculos. Por isso, é indicado que a bebida seja ingerida em até duas horas antes da atividade física para melhorar o aporte de oxigênio e nutrientes nas células musculares, ou após a atividade para proporcionar uma melhor recuperação muscular.
A principal receita divulgada nas redes sociais leva: beterraba crua, iogurte natural desnatado, água gelada ou água de coco, suco de laranja – maçã e morangos são opcionais. Após bater todos os ingredientes no liquidificador, a receita rende um copo grande e apenas 70 calorias.
fonte:http://www.otempo.com.br/interessa/limpe-seu-corpo-apos-as-festas
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário