Você muito provavelmente já ouviu falar do cloreto de magnésio. Quem já tomou esse medicamento natural sempre fica impressionado com os seus maravilhosos resultados. Não é por menos. O cloreto de magnésio produz equilíbrio mineral, impulsiona os órgãos e suas funções, como os rins, para eliminar o ácido úrico. Recupera as articulações, purifica o sangue, revitaliza o cérebro, rejuvenesce e conserva a juventude até alta idade.
A água de cloreto de magnésio é a melhor forma de consumir este remédio natural. Não compre em cápsulas, que, além de mais caro, não tem a eficiência desta receita. Qualquer boa loja de produto natural vende o cloreto de magnésio. Um pacotinho de 33 gramas é baratinho, custa entre R$ 5,00 e R$ 10,00. Mas tem que ser o cloreto de magnésio PA (a sigla significa "puro para análise").
O PA aparece na embalagem quando é esse tipo de cloreto de magnésio. Ele não vicia o organismo, mas deixando de tomá-lo perde-se a proteção por caírem as reservas de magnésio. As doenças, dores e o desgaste natural serão bem atenuados ou até eliminados com o consumo da água de cloreto de magnésio.
A dose é um copinho de café, conforme a idade.
A tabela abaixo facilita:
Idade:
- de 10 a 40 anos: metade de uma dose pela manhã
- de 40 a 70 anos: uma dose pela manhã
- de 71 em diante: uma dose pela manhã e outra à noite
Seus principais efeitos são:
- Previne esclerose múltipla
- Previne gripes
- É um excelente reforço para o tratamento contra o câncer
- Previne o acúmulo de gordura localizada
- Combate a obesidade
- Atrasa o envelhecimento
- Elimina a prisão de ventre
- Cura hemorroidas e problemas de próstata
- Ajuda a curar artrite, artrose, reumatismo, bico de papagaio, esporão e problemas nas articulações, inclusive nos joelhos
- Contribui para o controle do diabetes
- Melhora o funcionamento do sistema nervoso
COMO PREPARAR A ÁGUA DE CLORETO DE MAGNÉSIO
Use uma água pura, sem cloro e, se possível, também sem flúor. Dissolva numa jarra 33 gramas de cloreto de magnésio em 1 litro de água filtrada. Depois de bem misturado, colocar em uma jarra de vidro (não use recipiente de plástico). A dose é de um copinho de café, conforme a idade (ver tabela acima).
O cloreto de magnésio é contraindicado em casos de diarreia e de insuficiência renal.
E o uso exagerado (grandes doses) pode causar náuseas, vômitos, diarreia e desconforto abdominal.
Para um consumo mais seguro do cloreto de magnésio, consulte seu médico antes.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário