sábado, 6 de dezembro de 2008

Elimine quilinhos adquiridos nas festas

(BR Press*) - Uma dieta desintoxicante para eliminar os quilinhos adquiridos nas festas de fim de ano. Quem sugere é o Dr. Wilmar Jorge Accursio, médico endocrinologista, diretor do Centro de Estudos de Pós-Graduação da Sociedade Brasileira de Medicina Estética e presidente da Sociedade Brasileira para Estudo do Envelhecimento (Sobrae). "Após as festas de fim de ano é comum muitas pessoas adquirirem peso, desde um, dois, até seis, sete, quilos ou mais", justifica.

No entanto, antes mesmo de dar a receita da dieta, ele ressalta que "é sempre bom lembrar que dietas de exceção ou mágicas não funcionam a longo prazo. Devem ser usadas por períodos curtos e por pessoas que não tenham problemas específicos que contra indiquem a dieta (grávidas, idosos, doenças cardíacas, hipertensão arterial, diabetes, etc.)".

O objetivo será tão somente diminuir o estrago das festas de fim de ano. Para isso, cabe uma dieta de desintoxicação, por 5 ou no máximo 7 dias, que poderá eliminar de um a três quilos. "Trata-se de uma dieta de desintoxicação saudável pode ser a base de frutas e vegetais, associada a pouca proteína de baixa caloria", explica.

Ei-la:

- 1 copo de leite desnatado ou Iogurte dietético, pela manhã;

- 1 file de frango ou de peixe por dia (almoço ou jantar);

- 10 frutas por dia, para comer ou ingerir com sucos, a qualquer hora do dia;

- Vegetais à vontade, crus ou cozidos, bem temperadinhos, a qualquer hora do dia - exceções: batata, mandioca, beterraba;

- Duas barrinhas de cereais por dia;

- Tomar 2 litros de água, chá ou limonada, sem açúcar por dia.

Reeducação alimentar

Após a desintoxicação, deve-se iniciar uma dieta equilibrada pelo tempo necessário para se chegar ao peso correto. Uma boa dieta tem 55% a 60% de carboidratos, 30% de gorduras e 15% de proteínas. As fibras, grandes aliadas na luta para emagrecer, também devem estar presentes – de 20 a 30 gramas por dia.

"Mas não basta apenas controlar a alimentação: exercícios físicos também são muito importantes para queimar calorias. Entretanto, nessa fase pós-festas, não adianta querer compensar todos os exercícios que não foram realizados no decorrer do ano, em apenas uma ou duas semanas. Além de não funcionar, provavelmente você conseguirá algum tipo de lesão articular ou muscular", alerta o médico.

Para saber qual o exercício físico correto, o ideal é procurar um profissional da área, que indicará o exercício adequado às particularidades individuais, após realizar uma avaliação cardiovascular e exames musculares e ortopédicos.

(*) Com Majmaluf Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.