quinta-feira, 3 de maio de 2012

Arritmias cardíacas podem ser evitadas com o consumo de ômega-3

O ácido graxo tem o poder de reduzir problemas no coração

A arritmia cardíaca pode ser reduzida com o consumo de ômega-3. Um artigo publicado pela revista Circulation garante que o ácido graxo consegue evitar o problema.

A arritmia cardíaca é uma perturbação que altera a frequência e os batimentos do coração. Em muitos casos ela pode até a levar à morte.

Uma vez consumido regularmente, o ácido graxo encontrado no óleo de peixe diminui pela metade o risco de morte súbita causada por arritmias cardíacas. A substância é encontrada em peixes podendo ter sua intensidade variada de peixe para peixe.

O ritmo anormal do coração pode causar insuficiência cardíaca e até mesmo o derrame. A pesquisa que descobriu a importância do ácido graxo no controle da arritmia cardíaca durou 14 anos.

O que os cientistas descobriram foi que o consumo de peixes como salmão- ricos em ômega 3- diminuiu em 30% os riscos da doença.
imagem:outramedicina.com
Por Carolina Abranches
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4310

Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.