Fonte: Bemstar
Multivitamínicos
Muitas vezes não encontramos tempo para comer direito, com a vida agitada que levamos, nos sentimos cansados e estressados. É nessas horas que as pessoas começam a pensar que tem alguma coisa faltando, e aquelas cápsulas de multivitaminas, aparentemente mágicas, começam a fazer parte da alimentação sem nenhuma prescrição.
Multivitamínicos, principalmente sem indicação médica, não são a solução para seus problemas. O que muitas pessoas não sabem é que, assim como a carência, o excesso de vitaminas e minerais também podem ser prejudiciais à saúde.
Atualmente podemos encontrar no mercado inúmeras marcas e tipos de suplementos multivitamínicos, mas é preciso ter consciência de que não existe uma fórmula perfeita. Alguns nutrientes presentes em suplementos podem estar em uma quantidade tão pequena que chega a ser insignificante. Por outro lado, também em quantidade muito maior àquela que devemos ingerir diariamente.
Mais um ponto a ser considerado é: os suplementos que já compramos prontos (ou seja, aqueles que não mandamos manipular) vêm na forma de sal, e não são tão bem absorvidos pelo nosso organismo.
Portanto, se realmente tiver deficiência de um nutriente específico, um suplemento multivitamínico é possível que, além de não suprir adequadamente a sua necessidade desse mesmo nutriente, pode também atrapalhar na sua absorção. Nesses casos, o ideal é que se consulte um profissional que possa indicar um suplemento correto a sua necessidade.
Por Fernanda Lage
Nenhum comentário:
Postar um comentário