Estudo sugere que outras versões feitas de girassol, semente de uva ou de milho são mais eficazes para reduzir o risco do doenças cardiovasculares e a diminuir a gordura corporal
O azeite contém ácido oleico, os óleos de nozes e sementes contêm ácido linoleico. Um estudo realizado pelo Ohio State University sugere que o ácido linoleico reduz mais o risco de doenças cardiovasculares e diabetes tipo 2 do que o ácido oleico.
Neste estudo concluiu-se ainda que as pessoas com níveis altos de ácido linoleico no sangue tendiam a ter menos gordura corporal e menos gordura em torno dos órgãos vitais.
Surpreendentemente, tal ligação não foi encontrada com o ácido oleico, apesar de ser recomendado como a gordura que mais protege o coração.
Portanto, de acordo com este estudo liderado pela investigadora Martha Belury, cozinhar com óleo de girassol, de sementes de uva, de sésamo, de nozes ou de milho poderá ser melhor para a saúde.
fonte:noticiasaominuto.com.br
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário