Segundo dados da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia, o mal afeta cerca de 20 milhões de pessoas.
A dor de cabeça é um dos principais sintomas da sinusite. Com ela vem a dor facial, na arcada dentária superior, na cabeça e na nuca. Além desses incômodos, acompanham a sinusite congestão, secreção nasal, tosse, dor nos ouvidos e até sangramento pelo nariz.
A sinusite é a inflamação e infecção da mucosa que reveste as cavidades paranasais, ao redor do nariz. Ela é causada por gripe, resfriado, crises de alergia e exposição de substâncias irritantes. Com isso, o edema fecha os canais de arejamento das vias respiratórias. Seu mal funcionamento provoca a sinusite.
Ela pode durar até três semanas e o tratamento é feito com antibióticos, corticoides, antialérgicos, anti-inflamatórios, solução nasal e analgésicos. Em casos crônicos de sinusite os médicos recomendam o tratamento cirúrgico, indicado quando os recursos clínicos não dão resultado.
A operação é feita com auxílio de endoscópios e microcâmera, acompanhada em monitores. O pós-operatório é tranquilo e em 24 horas o paciente tem alta.
fonte:fibromialgia.com.br
imagem:receitasedicasrapidas.com.br
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário