A dengue infecta 390 milhões de pessoas a cada ano, matando cerca de 25.000, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Só no Brasil, em 2015, batemos recordes de infecções, com mais de 1,6 milhões de casos prováveis.
Logo, fica claro que alguma coisa precisa ser feita para combater essa doença perigosa. E finalmente temos uma poderosa arma a nossa disposição, para ajudar nessa batalha.
As Filipinas começaram a administrar a primeira vacina contra a dengue do mundo, para crianças de alto risco.
Imunização
A vacina levou 20 anos e US$ 1,8 bilhões (cerca R$ 6,5 bi) para ser desenvolvida. O Departamento de Saúde das Filipinas lançou um programa de imunização nas escolas em áreas altamente afetadas, tornando-se o primeiro país em que a vacina está disponível comercialmente.
Cerca de 70% dos casos de dengue ocorrem na Ásia, sendo que as Filipinas somaram 200.000 casos em 2013.
Os fabricantes da vacina dizem estar confiantes de que ela pode reduzir os casos no país em 24% nos próximos cinco anos, segundo informações do portal CNN.
Caso se torne um sucesso por lá, pode ser que a vacina se espalhe rapidamente pelo globo. Sabemos muito bem que o Brasil precisa ainda mais de uma solução como essa. [CNN, G1]
fonte:hypescience.com
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário