O fígado gordo tem afetado cada vez mais pessoas devido ao consumo excessivo de álcool e de alimentos ricos em gordura e açúcar e pobres em fibras. Esta condição pode ter como complicações outras doenças hepáticas como, por exemplo, a cirrose por isso é importante tratá-la de forma adequada. Neste sentido, o remédio caseiro preparado com limão pode ser de grande ajuda devido as suas propriedades, então, a seguir você vai aprender como prepará-lo e consumi-lo.JÁ AJUDOU 442 PESSOASA+A-E-mailImprimirRelatar Erro
A cura para desintoxicar o fígado e purificar um pouco do organismo.
O fígado gordo é um dos problemas mais comuns que existem nas pessoas com excesso de peso. É que muitos lipídios, produto de uma alimentação deficiente, cheia de açúcar, gordura, álcool e alimentos refinados, acaba gerando essa problemática condição de esteatose. Mas sempre é possível combater de uma maneira ou de outra. E com elementos naturais, que ajudem a perder peso e se sentir mais leve, muito melhor. Uma cura para desintoxicar o fígado e purificar o organismo ligeiramente.
A seguinte proposta não é uma solução definitiva para o fígado gordo, mas uma boa cura de limão para limpar o fígado, para começar a se sentir melhor e, em seguida, adotar uma dieta baixa em calorias, com muitas frutas e vegetais e também acompanhada por atividade física. Ou seja, as bases que te farão perder peso e te livrarão da esteatose. Você se anima a experimentar?
O que você deve tomar para o fígado gordo?
Você deve preparar uma bebida que consumirá diariamente em jejum, com os seguintes ingredientes:
Um copo de suco de maçã natural
Um copo de água mineral ou pura
Suco de três limões
Uma colher de chá de açafrão
Um dente de alho
Um pedaço de aproximadamente um centímetro de gengibre fresco
Uma colher de sopa de azeite de oliva extra virgem
Preparação e consumo:
Coloque todos os ingredientes no copo de um liquidificador e processo até que fique um líquido perfeitamente homogêneo.
Beba este batido na primeira hora do dia, com o corpo completamente em jejum.
Apenas duas horas depois de fazer a cura, você deve tomar uma infusão de ervas. Então, sim, poderá comer alguma coisa.
Como devo me alimentar durante o tratamento com limão?
Saudavelmente. Com muitos vegetais, frutas e alimentos crus. Não consuma produtos refinados (farinha, açúcar), nem álcool, nem café, nem gordura e de preferência, tampouco carne. Você pode comer um pouco de peixe ou peito de frango grelhado ou outra culinária saudável. Beba bastante líquido, consuma infusões, tome sucos de frutas e saia para uma caminhada ao ar livre.
Esta cura, como muitas outras que normalmente são realizadas sobre o fígado, podem chegar a gerar em determinados momentos algum mau-humor e irritabilidade. Também pode ser que haja febre, já que as toxinas que você começa a depurar chegam à corrente sanguínea. Então você vai sentir maravilhas.
Durante quanto tempo é preciso tomá-la?
Durante cinco dias, uma semana no máximo. Este é o período ideal de duração que normalmente têm estes cuidados intensivos, que são baixos em calorias e que não podem se estender por muito mais tempo.
Que efeitos terá sobre o seu corpo?
Seu corpo e, especialmente, o seu fígado se depurarão de grande forma, liberando uma grande quantidade de toxinas, reduzindo o nível de gordura acumulada no fígado e também, certamente, perdendo alguns quilos pelo efeito de uma alimentação saudável e cheia de bons nutrientes. Você vai ganhar vitalidade, alegria e energia. Mas lembre-se: este tem que ser apenas o ponto de partida para que você tenha hábitos mais saudáveis para solucionar os seus problemas de excesso de peso e esteatose.
fonte:saudedicas.com.br
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário