Glaucoma
O que é glaucoma?Glaucoma é um grupo de doenças oculares que compartilham a característica comum do dano ao nervo óptico. Se não for tratado, o glaucoma pode levar à perda gradual da visão.
Na maioria dos tipos de glaucoma, a pressão intra-ocular está elevada. Entretanto, o glaucoma pode se manifestar sem que haja aumento da pressão intra-ocular.
Conviva melhor com o glaucoma
- Use o medicamento de acordo com as instruções do médico.
- Informe seu oftalmologista se está usando outros medicamentos, especialmente aqueles comprados sem receita. E, se consultar outro médico, não deixe de informá-lo de que está sendo tratado do glaucoma.
- Nunca use outro medicamento ou colírio sem autorização médica.
- O glaucoma pode ser hereditário; por isso, recomende a todos os adultos de sua família - inclusive tios e primos - que façam um exame oftalmológico periódico.
- O controle do glaucoma depende de você. Se o glaucoma for tratado da forma correta, praticamente não há riscos de perda da visão.
Recomendações para usar o colírio
- Leia a bula que acompanha o medicamento e siga corretamente a s instruções nela contidas.
- Lave as mãos.
- Tenha o cuidado de não tocar o olho ou os cílios com a ponta do aplicador.
- Se for aplicar diferentes tipos de colírio no mesmo olho espere pelo menos dez minutos entre a aplicação dos colírios para que a segunda gota não elimine a primeira.
- Você perceberá que a medicação atingiu o seu olho adequadamente. Caso isso não aconteça, coloque uma gota.
- Mantenha os olhos fechados durante 1 a 2 minutos para permitir que a medicação seja absorvida.
- Use um lenço de papel para retirar o excesso de colírio.
- Você pode sentir pequena ardência nos olhos, mas a sensação passará em segundos. Não deixe de usar seu colírio por esse motivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário