segunda-feira, 18 de maio de 2009

Sobremesa de chocolate batido com avelãs possui baixo carboidrato

fonte/TV Canal13
Normalmente, as sobremesas não fazem parte de dietas com baixos níveis de carboidratos. Porém, tem vezes que a vontade de comer algo doce seja um chocolate ou um pedaço de bolo é incontrolável. Quando isso acontece, o melhor é optar por receitas pobres em carboidratos.

O chocolate batido com avelãs, sobremesa encontrada no título "O Grande Livro de Receitas: Baixo Carboidrato", escrito por Nicola Graimes e editado pela Publifolha, tem apenas 7 g de carboidrato e é ideal para quem tem pouco tempo de cozinhar e não quer comprometer a dieta. Saiba mais sobre o livro.

Além desta receita, o livro traz outros pratos, como a sopa de frango e o salpicão de salmão defumado.

Veja a receita do chocolate batido com avelãs.

Chocolate batido com avelãs

Redimento: 2 porções
Carboidratos: 7 g por porção

Ingredientes

- 100 ml de creme chantilly
- 4 colheres (chá) de pasta de chocolate com avelãs
- 1 colher (sopa) de brandy (opcional)
- claras de 2 ovos caipiras
- 2 colheres (chá) de avelãs torradas e picadas

Modo de preparo

1. Bata o creme e junte a pasta de chocolate e o brandy, se usar.

2. Bata as claras até formarem picos. Usando uma colher de metal, coloque lentamente uma colherada grande no creme de chocolate. Repita a operação com o resto das claras. Ponha em 2 copos e refrigere por 1 hora. Salpique as avelãs.
Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.