quinta-feira, 26 de julho de 2012

Câncer de testículo tem relação com o consumo de maconha

A descoberta é de um estudo dos Estados Unidos

Um estudo do Fred Hutchinson Cancer Research Center, dos Estados Unidos, constatou que o uso prolongado de maconha pode levar o usuário da droga a desenvolver câncer de testículo. Os cientistas descobriram que a erva está associada a forma mais grave da doença.

A explicação para o surgimento da doença está no fato da maconha alterar a produção hormonal que, com isso, pode alterar a formação de tumores. Os hormônios afetados pela droga estão FSH e LH, que controlam o funcionamento dos testículos, e também a testosterona, que é produzida por eles.

O estudo constatou que fumar maconha aumenta em 70% o risco da doença. Os sintomas do câncer no testículo são ferimentos no órgão ou a criptorquidia, quando o testículo não desce para a bolsa escrotal durante a infância.

No entanto, dizem especialistas, o tumor de testículo é curável e seu diagnóstico é feito antes da doença se espalhar. As chances de cura são de 90 a 95% e ele atinge homens na faixa etária de 15 a 34 anos.

Por Carolina Abranches
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.