Finalmente decidimos parar de fumar, realmente, vem o medo de ganhar peso e se pergunta se realmente vale a pena. A resposta é sim.
A primeira coisa a notar, é que vamos ganhar um pouco no início porque a ansiedade que nos leva a não fumar é substituída por alimentos. Este é um erro comum em todas as pessoas, e é aí que devemos agir.
Embora seja difícil parar de fumar também teremos que fazer uma dieta rica em fibras e proteínas, tudo de uma vez. Depois disso, seremos capazes de enfrentar qualquer desafio e também vamos sair para sempre do vício e aprender a comer melhor.
Vamos ver um exemplo de dieta saudável que pode ser feito a partir do momento em que deixar de fumar.
Leia mais:
Tabagismo encurta vida em 10 anos, aponta estudo
Entenda como cada forma de consumo do tabaco é prejudicial à saúde
Você pode escolher entre diferentes alimentos e ir variando cada dia:
Leia mais:
Tabagismo encurta vida em 10 anos, aponta estudo
Entenda como cada forma de consumo do tabaco é prejudicial à saúde
Você pode escolher entre diferentes alimentos e ir variando cada dia:
1) Café da manhã: Um copo de leite (evitar a todo custo, café e chá) e escolher a partir de ovos mexidos, 50 gr de presunto sem muita gordura ou 50 gramas de presunto assado.
2) lanche no meio da manhã e no meio da tarde: Escolha a partir de uma maçã verde, pêra, kiwi ou duas cenouras.
3) Alimentação: Escolha entre uma salada com atum, legumes e peixe grelhado, sopa de arroz com peixe, legumes e frango grelhado ou cozido.
4) Jantar: Escolha frango assado, camarão tortilla, mexilhões cozidos no vapor, peixes grelhados ou assados (robalo ou tipo dourada). Sirva com alguns legumes grelhados, cozidos ou assados.
Apesar de inicialmente custar um pouco, a chave não é a obsessão é ver os resultados gradualmente. Quando você completar uma semana o desejo de fumar estará bastante reduzido e será muito mais fácil seguir em frente.
Com informações de http://www.saudedicas.com.br
imagem:www.esperanca.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário