Alerta foi dado após pesquisa realizada na França
Por Yasmin Barcellos
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4566
imagem:vidasaudavel.powerminas.com
Preferido entre mulheres que desejam manter a forma, o refrigerante diet não está com essa bola toda. Recente pesquisa, realizada pelo Instituto Nacional de Saúde e Pesquisas Médicas da França e que envolveu mais de 66 mil mulheres, revelou que as que tomaram refrigerantes diets semanalmente tiveram risco de até 60% de desenvolver diabetes.
A pesquisa demonstrou que as mulheres que consomem refrigerantes diets o fazem numa média de 2,8 copos por semana. Já as que consomem refrigerante normal, ou seja, com açúcar, ingerem média de 1,6 copos semanalmente. As que beberam refrigerante comum - uma média de uma lata por semana - apresentaram risco de 33% de ter diabetes, com risco dobrado quando a quantidade também duplica. Já quem bebeu refrigerante dietético o risco aumentou mais ainda. As que consumiram até meio litro por semana tiveram 15% de risco da doença, ao contrário daquelas que consumiram o refrigerante comum. Quando o consumo de refrigerantes diets excedeu um litro e meio, as chances de adquirir a doença aumentaram em até 60%. As mulheres que foram voluntárias no estudo tiveram a alimentação monitorada por 14 anos, entre os anos de 1993 a 2007.
A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que 347 milhões de pessoas no mundo têm diabetes, que se dá quando o pâncreas não consegue produzir insulina de forma suficiente para o organismo, elevando as taxas de açúcar no sangue.
Por Yasmin Barcellos
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=percapeso&url_id=4566
imagem:vidasaudavel.powerminas.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário