Novo método foi lançado pela Universidade de Havard
Por Yasmin Barcellos
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=5282
imagem:http://saude.abril.com.br/
A pirâmide alimentar já tem substituta. O novo parâmetro vem da Dieta do Prato Ideal, lançada pelo governo americano baseada num estudo realizado pelo Departamento de Nutrição da Universidade de Havard. Como o nome já diz, o novo programa alimentar representa o que é ideal ter no prato durante nossas refeições diárias.
E como seria um prato perfeito? Aquele que une três elementos essenciais: variedade, moderação e equilíbrio. E por que devemos variar nas refeições? O motivo é que nenhum alimento possui todos os nutrientes necessários ao organismo.
Comer de forma moderada também é importante – de preferência pequenas porções várias vezes ao dia para não sobrecarregar o estomago. Por último comer de forma equilibrada, sinônimo de uma alimentação saudável.
O segredo é preencher metade do prato com frutas e vegetais, representando 50% do prato. A outra metade deve ser dividida meio a meio. Cereais e grãos, representando 25% da metade do prato e, proteínas representando os outros 25%. Os especialistas acreditam que a nova maneira é mais fácil do que a pirâmide alimentar. Experiente e avalie pelos resultados.
fonte:http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=corpoevida_mat&url_id=5282
imagem:http://saude.abril.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário