Você já ouviu falar do café verde? O produto vem ganhando fama aqui no Brasil e o motivo é o mesmo de sempre: emagrecimento. Mas será que ele realmente funciona? Estudos realizados em diferentes países revelam que as cápsulas à base de café verde têm um efeito positivo nas dietas. Vejamos um pouco mais sobre essas propriedades.
Café Verde X Café Comum
Primeiramente, precisamos entender a diferença entre o café verde e o café comum. O pó de café, comum na casa dos brasileiros, é obtido por meio da torrefação das sementes do fruto do cafezeiro. Durante esse processo, o grão perde parte de suas propriedades, mas ganha o sabor que conhecemos. O café verde nada mais é que o grão in natura, ou seja, antes de ser torrado. Por isso, ele é ricos em substâncias benéficas, principalmente os antioxidantes, que garantem as propriedades do produto.
Café Verde Emagrece?
A resposta para essa pergunta é sim e você já saberá o porquê. Como dissemos, o café verde tem substâncias que o café comum não tem. Entre elas está o ácido clarogênico, que se perde na torrefação. Esse ácido, juntamente com a cafeína, faz com que o grão in natura bloqueie a absorção moléculas de açúcar pelo organismo, além de acelerar o metabolismo. Por isso, estudos mostram que a ingestão de 3 cápsulas do produto natural podem reduzir até 10% do peso total de uma pessoa num período de 60 dias.
Como Usar as Cápsulas
A indicação diária do café verde varia entre 200 e 400 mg, dependendo do organismo de cada pessoa. O ideal é que esse valor seja dividido em 3 cápsulas, que devem ser tomadas 30 minutos antes das refeições principais. Quando for comprar, é importante observar se o produto contém 45% de ácidos clorogênicos, que é o necessário para que os efeitos benéficos sejam atingidos. Vale a pena também consultar um nutricionista, para recomendação de uma dieta balanceada.
fonte:http://natural.enternauta.com.br/beneficios/beneficios-do-cafe-verde/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário