Você conhece a Pitaya, mais conhecida como Fruta do Dragão? Não? Então deveria! Além de ser uma delícia, ela é uma das frutas mais exóticas que existem por sua formação e aparência, além, claro, do sabor. Você sabia que na feira a fruta está em destaque? E que ela que ela pode ajudar a eliminar gordura? Conheça á seguir o "dragão emagrecedor"!
Um pouco de pitaya
A Pitaya tem origem ocidental e é cultivada há, pelo menos, 100 anos no Vietnã. Atualmente cultivada também em solo brasileiro, a fruta do dragão apresenta maior dificuldade em ser digerida pelo organismo, aumentando o gasto energético e auxiliando na queima de calorias.
A fruta ainda é rica em tiramina, vitamina responsável por ativar um hormônio chamado glucagon, que tem a função de estimular o corpo a utilizar as reservas de açúcar e gordura como energia.
“Ele também aumenta a produção de glicose e leva o organismo a entender que está alimentado”, afirma a nutricionista Daísa Pinhal.
Forma de consumo
O melhor é que, como é cultivada em solo brasileiro, você a encontra facilmente no supermercado, principalmente de novembro a março, que é sua época de colheita. É possível consumi-la in natura ou utilizá-la em sucos, e tomar cerca de meia hora antes, preparado com duas porções da fruta. De preferência, não o faça em centrífuga e nem coe para preservar as fibras.
“Se você optar pela forma líquida, vale à pena associá-la a outros alimentos com ação termogênica, como o chá verde, para turbinar os resultados”, fala a nutricionista e professora da Universidade São Camilo, Samantha Rhein, de São Paulo.
Dá também para ingerir as cápsulas do koubo, que são vendidas em dosagem de 200 mg a 400 mg, mas antes consulte um médico para saber a quantidade adequada. “As pílulas apresentam um resultado melhor porque são constituídas do extrato de diversas partes da planta: caule, flor e fruta, propriamente dita. Mas antes de comprar, converse com um nutricionista”, informa Lara Natacci.
Tome cuidado!
Produzidas em farmácias de manipulação, as cápsulas são contraindicadas para diabéticos e pessoas com síndrome do ovário policístico, pois o composto tem ação hiperglicemiante, ou seja, contrária à insulina, aumentando o nível de açúcar no sangue. Pelo mesmo motivo, não deve ser consumida em excesso, uma por dia é o suficiente, combinado?
Está aí uma fruta exótica que auxilia na eliminação de peso. Para consumi-la (como já foi supramencionado) consulte um médico e um nutricionista.
Fonte: R 7, Revista Shape
http://www.guiadanutricao.com/2013/04/pitaya-fruta-dieta-calorias-gordura.html
por Márcia
imagem:takethetrend.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário