Ao longo do ano são muitas as pessoas que se propõem a perder peso e, para isso, começam dietas de perda de peso que, por vezes, estão cheias de erros e mitos.
A melhor maneira de perder peso é reduzir a quantidade de alimento que consumimos regularmente e aumentar a intensidade de exercício. Isto é o oposto do que geralmente se faz, já que o mais típico é deixar de consumir determinados alimentos, sem perceber que seus nutrientes podem ser essenciais para o correto funcionamento do nosso organismo e, portanto, para a nossa saúde.
Deve-se evitar pão e massa?
Provavelmente muitos de vocês pensaram então: “Sim, é claro.” Bem, longe de todas as nossas idéias preconcebidas, deixar o pão e a massa não é algo que você deve fazer, porque o corpo precisa de carboidratos, o que se deve fazer é consumi-los de forma moderada, sem misturá-lo com outros alimentos ricos em gordura.
Também é importante ter em mente que os carboidratos são mais difíceis de digerir à noite, de modo que podem ser consumidos, mas estes podem ser consumidos acompanhados de algum outro alimento que facilita o metabolismo, como uma fruta.
Deve-se evitar os legumes na dieta?
Rapidamente todos diriam que sim, mas, mais uma vez, encontramos outra controvérsia.
Os legumes são excelentes e necessários, já que fornecem a fibra necessária para o organismo e também são saciantes. É melhor cozinhá-los com hortaliças ou arroz, pois isso aumenta o valor nutricional do prato e diminui o valor calórico.
Açúcar ou adoçante?
É muito melhor tomar uma colher de chá de açúcar do que o adoçante, este último não satisfaz e a ingestão calórica do açúcar não é tão alta como outros alimentos que podem ser consumidos durante o dia.
Salada como prato único?
Todo mundo, quando se coloca em uma dieta, muda seus pratos habituais para uma única salada. Aqui encontramos um problema, por um lado é certo que não engorda, mas o problema é que não é tão satisfatório, por isso depois de um tempo você se encontra com fome e vem a realizar refeições entre as horas, beliscar ou chegar à próxima refeição com uma terrível fome.
Sugerimos que você consuma um primeiro prato saciante, como arroz, massas ou legumes e a salada forme parte da guarnição.
Os mitos das frutas:
Muitas pessoas acreditam que comer frutas após a refeição engorda, mas isso não é verdade, tem a mesma contribuição tanto antes, no meio ou depois da refeição. Comer frutas após as refeições pode ajudar o organismo a absorver melhor os nutrientes.
Bananas, uvas e figos são ricos em calorias, mas fornecem uma importante quantidade de energia para o organismo e tampouco tem tantas calorias como outros pratos, por isso não é recomendado retirá-las da dieta. A toranja é uma fruta diurética, mas não queima gordura, apenas perde líquido.
fonte:http://www.saudedicas.com.br/emagrecer/dietas/erros-comuns-em-dietas-de-emagrecimento-1430444
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário