Ministério da Saúde cobra à Anvisa pela aprovação dos novos medicamentos
fonte
O surto de sífilis no Brasil tem causado apreensão na população, desta forma o governo busca uma solução rápida para restabelecer a produção de penicina, usada para o tratamento de sífilis.
"O governo prepara solução para o abastecimento de medicamentos que são fundamentais. Temos uma epidemia de sífilis por falta de penicilina. Precisamos dar solução, viabilizar economicamente a produção desse medicamento", afirmou o ministro da Saúde, Ricardo Barros, após participar de encontro com empresários do setor na sede da Fiesp, na cidade de São Paulo.
O Ministério da Saúde aguarda a definição da estima de preços a novos medicamentos para fazer o reajuste de remédios não produzidos no País. Além disso o ministério vem cobrando agilidade à Anvisa na aprovação dos novos medicamentos. "Esperamos que novas tecnologias sejam aprovadas e colocadas à disposição da população", comentou o ministro Ricardo Barros.
Entre 2014 e 2015, os registros aumentaram 32,7% em adultos, 20,9% em gestantes e 19% sífilis congênita em bebês. Pelos cálculos atribuídos ao Ministério da Saúde, o aumento está em torno de 202%.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário