quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Disfunção erétil pode indicar risco cardíaco

Estudo é pioneiro em relacionar os dois problemas de saúde

Embora os problemas de ereção sejam extremamente preocupantes para o público masculino, especialistas afirmam que os homens levam de três a cinco anos para buscar ajuda. Se depender de um novo estudo publicado na revista PLoS Medicine na última terça-feira (29), entretanto, essa história está para mudar: pesquisadores australianos descobriram que a disfunção erétil pode ter relação com doenças cardiovasculares e morte prematura. Esta é a primeira pesquisa a investigar a relação entre os problemas.

Foram examinados registros de 95 mil homens com idade mínima de 45 anos. Todos responderam questionários sobre sua saúde e o estilo de vida que levavam. Além disso, os participantes foram acompanhados pelos especialistas por três anos. Durante o período, 7.855 homens foram internados e 2.304 morreram.

Os resultados mostraram que todo homem que sofre de impotência leve, moderada ou grave deve não só consultar um especialista para tratar o problema evidente como também deve insistir para que o médico faça um check-up cardíaco. Os casos mais preocupantes de ereção estão ligados a um risco aumentado de problemas cardiovasculares e morte prematura.

De acordo com o urologista Geraldo de Faria, diretor do Departamento de Sexualidade Humana da Sociedade Brasileira de Urologia, quase metade dos brasileiros com idades entre 40 e 80 anos sofre de disfunção erétil. Se diagnosticado em fase inicial, entretanto, as opções de tratamento e as chances de melhora são grandes. Conheça a seguir alguns dos métodos mais usados para tratar a impotência sexual:

Medicamentos orais
Medicamentos orais são sempre a primeira opção de tratamento da disfunção erétil, desde que o paciente não apresente lesões nas artérias do pênis ou alguma contraindicação quanto às substâncias presentes nas fórmulas. "Eles melhoram o fluxo sanguíneo para o pênis, o que favorece a ereção", afirma o urologista Conrado Alvarenga, do Grupo de Disfunção Sexual do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Eles devem ser ingeridos com estômago não muito cheio, por volta de uma a duas horas antes da relação sexual e variam quanto ao tempo de ação e potência máxima.

Medicamentos de ação prolongada, por exemplo, podem agir por até 36 horas. Isso não significa que o homem terá uma ereção de 36 horas, mas que durante esse período ele conseguirá ter ereções se for estimulado sexualmente. A obrigação de tomar o remédio antes de ter a relação, entretanto, incomoda alguns homens por atrapalhar a espontaneidade do momento. Nestes casos, o profissional pode receitar uma dosagem diária do medicamento, como se fosse um tratamento contínuo. Os principais efeitos colaterais são dor de cabeça, rubor, sensação de nariz entupido e taquicardia. Ao sinal desses ou de quaisquer outros sintomas, o médico deverá ser informado.

Injeção intra-cavernosa
Se os medicamentos via oral não surtirem efeito ou forem contraindicados, o especialista partirá para a segunda opção de tratamento: injeção intra-cavernosa. A vantagem do método é o fato de o medicamento agir cerca de quinze minutos depois da aplicação. Além disso, neste caso não é necessário qualquer estímulo para que o homem tenha a ereção. "A substância injetada estimula a circulação e promove a dilatação das artérias no local, o que aumenta o fluxo sanguíneo no pênis levando à ereção", afirma o urologista Geraldo. O tempo de duração da ereção varia de acordo com a dose injetada, o que é estabelecido na consulta com o médico.

Embora eficaz, o tratamento nem sempre é bem aceito pelos pacientes. "Algumas pessoas têm pavor de agulha", afirma o urologista Geraldo. "Imagine, então, se ela precisar ser introduzida no pênis". O especialista ressalta ainda que indivíduos com dificuldade de visualizar o pênis ou doenças que gerem tremores nas mãos devem solicitar auxílio do parceiro para a aplicação. Os efeitos colaterais da injeção intra-cavernosa se restringem a alergias a alguma das substâncias presentes no medicamento.

Prótese peniana maleável
Próteses penianas são intervenções cirúrgicas e, portanto, tratamentos mais complexos do que a ingestão de medicamentos ou injeções. Assim, eles ocupam o terceiro lugar na escala de opções para o paciente com disfunção erétil. O tipo maleável é o mais simples e mais em conta (cerca de três mil reais). "O médico introduz uma haste metálica envolvida em silicone no pênis do paciente, o que faz com que ele fique rijo o suficiente para a penetração 100% do tempo", explica o urologista Geraldo. Na hora da relação, basta elevar o pênis.

A cirurgia de prótese peniana maleável dura cerca de uma hora e ele já pode sair do hospital 24 horas após a intervenção com um curativo compressor para evitar hematomas e para manter o pênis para baixo, facilitando a ida ao banheiro, por exemplo. Nos dias que se seguem, há um incômodo natural da cirurgia, mas nenhuma dor aguda.

A vida sexual, por sua vez, pode ser retomada 30 dias depois da alta. Vale reforçar que esta é uma ereção completamente artificial. Mas, segundo o urologista, costuma proporcionar maior satisfação ao paciente do que os medicamentos ou a injeção. O único cuidado do homem é na hora de "acomodar" o pênis. Já que ele está ereto o tempo inteiro, ele pode precisar de cuecas especiais para disfarçar o volume.

Prótese peniana inflável
Diferente da prótese peniana maleável, a prótese inflável permite que o pênis volte ao estado de flacidez após o ato sexual. O método inclui a introdução de cilindros infláveis no pênis conectados a uma bombinha com líquido, que simularia o sangue, implantada na região escrotal, como se fosse um terceiro testículo. Para promover a ereção, basta acionar a bombinha que drenará esse líquido para o cilindro. Após a relação, o pênis deve ser levemente pressionado para baixo para que o líquido volte para a bombinha e ele fique novamente flácido.

A cirurgia dura cerca de duas horas e o paciente precisa ficar hospitalizado durante um dia, aproximadamente. Assim como na prótese maleável, atividade sexual pode ser retomada cerca de 30 dias depois do procedimento e nenhuma atividade do dia a dia é prejudicada. Dos dois tipos, este é o que consegue deixar o pênis mais ereto. As vantagens, entretanto, têm seu custo. Segundo o urologista Conrado, a prótese custa em torno de 40 mil reais.

Terapia
"Em muitos casos, a disfunção erétil têm como origem fatores psicológicos", afirma o urologista Conrado. Para esses pacientes, nenhum dos tratamentos anteriores é indicado. O melhor é consultar um terapeuta com formação em sexologia que poderá ajudar a acabar com esse bloqueio. O problema pode começar num dia qualquer em que, por causa da ansiedade, o homem não conseguiu ter a ereção. Se não controlar o medo de sofrer impotência nas próximas oportunidades, a cobrança se torna cada vez maior, o que atrapalha ainda mais seu desempenho.

Segundo o urologista Geraldo, é comum que homens com disfunção erétil peçam indicação de um medicamento para um colega em vez de consultar um especialista. Isso pode não só mascarar o problema, como ainda trazer sérios problemas de saúde, caso ele não tenha o perfil adequado para aquele medicamento.

Revascularização
A revascularização é um procedimento indicado para um público com disfunção erétil bastante restrito. "Ela é feita quando o paciente tem problemas nas artérias que irrigam o pênis", explica o urologista Geraldo. O caso, entretanto, deve ser muito bem avaliado. Fazer uma ponte de safena no coração, por exemplo, é fundamental já que o órgão funciona 24 horas por dia. O pênis, por sua vez, passa a maior parte do tempo inativo. Melhorar sua vascularização, portanto, pode levar à obstrução de veias, já que o fluxo sanguíneo diminui muito quando ele está flácido.

Bomba de vácuo
De acordo com o urologista Conrado, as bombas de vácuo ficaram esquecidas como parte do arsenal de tratamentos da disfunção erétil, mas vem novamente ganhando força entre pacientes operados por câncer de próstata, funcionando como auxiliares na reabilitação peniana. Hoje, elas são vendidas apenas em sex shops, já que aumentam o volume do pênis. Ele consiste em um cilindro dentro do qual o pênis é introduzido. "Por meio de um sistema de sucção, então, o ar é retirado do cilindro, diminuindo a pressão interna", afirma. Essa pressão negativa favorece o fluxo de sangue para dentro do pênis, o que favorece a ereção.

A bomba de vácuo é usada no meio médico apenas em pacientes que precisaram remover a prótese peniana por infecções ou rejeição. Durante o período que eles precisarão esperar para fazer outra intervenção, a bomba pode ser útil impedindo que as cicatrizes deformem o órgão.

fonte:http://www.minhavida.com.br/saude/galerias/16034-disfuncao-eretil-pode-indicar-risco-cardiaco
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Sete bons motivos para consumir óleo de coco

Ele reduz o colesterol, controla o diabetes e ajuda a emagrecer

Quatro colheres de sopa por dia. Essa é a quantia média recomendada para o consumo do óleo de coco, uma gordura saturada, mas de origem vegetal, que está fazendo a cabeça não só de quem está de dieta, mas até daqueles que precisam controlar problemas de saúde. "O produto 100% natural apresenta propriedades que favorecem a perda de peso, reduzem o colesterol ruim e até controlam os níveis de açúcar no sangue", aponta a nutricionista Cátia Medeiros, da clínica Espaço Nutrição, em São Paulo.

Vendido em lojas de produtos naturais e algumas farmácias, o óleo de coco apresenta duas versões. Uma delas em cápsulas, que devem ser ingeridas no horário do almoço ou do jantar. Já a versão em óleo pode ser adicionada no preparo dos alimentos, em pastas e patês para acompanhar torradinhas ou mesmo em vitaminas. Para entender como ele age no organismo e conhecer outras boas razões para consumi-lo, o Minha Vida conversou com nutricionistas e elaborou a lista que você confere a seguir.

Controla a compulsão por carboidratos

Além de todos esses benefícios, o óleo de coco certamente deve ser um alimento que não pode faltar na dieta de quem tem diabetes ou de quem não resiste a uma guloseima. "Assim como os alimentos ricos em fibras, ele ajuda a manter níveis estáveis de glicose no sangue e não estimula a liberação de insulina, o que diminui a compulsão por carboidratos", explica a especialista Cátia Medeiros. Ao contrário de outros óleos poli-insaturados, que dificultam a entrada de insulina e outros nutrientes dentro das células, o óleo de coco favorece essa entrada e, por isso, a taxa de açúcar no sangue fica normalizada.

Promove a saciedade
Por ser uma gordura, o óleo de coco tem uma digestão diferenciada. "Ele permanece mais tempo no estômago do que um carboidrato, por exemplo, o que aumenta a sensação de saciedade", explica a nutricionista Cátia Medeiros. Com o apetite reduzido fica mais fácil segurar a vontade de petiscar o dia todo, hábito que pode sabotar a dieta e, consequentemente, o desejo de emagrecer.

Acelera o metabolismo
De acordo com a nutricionista Maria Fernanda Cortez, da clínica Nutri & Consult, em São Paulo, se consumido diariamente, o óleo de coco aumenta o gasto energético do organismo. "Ele estimula o funcionamento da glândula tireoide, que está diretamente ligada ao nosso metabolismo, o que aumenta a queima de calorias", explica. Assim, não adianta apostar em dietas radicais se essa glândula e, consequentemente, seu metabolismo não está funcionando adequadamente. O ponteiro da balança simplesmente não sairá do lugar.

Melhora a prisão de ventre
Por ter rápida absorção e solubilidade, o óleo de coco também é amigo do intestino. "Seus componentes agem normalizando o trânsito intestinal", diz Cátia Medeiros. As ações benéficas para o intestino também valem no caso de o intestino solto, pois ele ajuda a eliminar bactérias perigosas e favorece o crescimento da flora intestinal saudável.

Reduz o colesterol
O bom funcionamento da tireoide, favorecido pelo consumo de óleo de coco, também garante a redução do colesterol LDL (colesterol ruim) e a elevação do colesterol HDL (colesterol bom). "Isso ocorre porque essa glândula consegue metabolizar esse componente na formação de hormônios essenciais", explica a nutricionista Maria Fernanda. Com a normalização da taxa de colesterol sanguíneo há diminuição do risco de doenças cardiovasculares.

Fortalece o sistema imunológico
Outro benefício do óleo de coco é o fortalecimento do sistema imunológico. "Ele age no combate e na prevenção contra o ataque de bactérias e fungos que ameaçam nossa saúde e ainda melhora a absorção de nutrientes, reforçando as defesas do organismo", explica Maria Fernanda. Isso ocorre devido ao ácido láurico, também presente no leite materno e que tem o poder de combater inúmeras infecções.

Combate o envelhecimento precoce
"O óleo de coco promove a diminuição de radicais livres presentes no organismo, responsáveis pelo envelhecimento celular", aponta a Maria Fernanda. Segundo ela, isso acontece graças a ação de componentes da vitamina E, presentes no óleo. Até certo nível, os radicais livres são benéficos para o corpo, mas o acúmulo pode causar não só o envelhecimento precoce, como também o desenvolvimento de um câncer em decorrência da oxidação de células saudáveis.

fonte:http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/14901-sete-bons-motivos-para-consumir-oleo-de-coco
Por Laura Tavares
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Receitas caseiras para combater a acne


Que atire a primeira pedra quem nunca se rendeu a truques caseiros para combater a acne, especialmente quando a inimiga teima em aparecer de última hora, às vésperas de um evento importante. Pouca gente sabe, mas, enquanto algumas soluções feitas em casa podem fazer mal à pele - como a popular dica de usar pasta de dente na cútis - outras funcionam perfeitamente no estágio inicial, quando as marcas apresentam pouca vermelhidão.

De preparo rápido, as soluções têm ingredientes fáceis de encontrar como amora, fubá, ameixa, água de rosas, clara de ovo e água filtrada. Eles contêm substâncias como licopeno e albumina, poderosos cicatrizantes e calmantes naturais para a cútis. Além disso, se usados de uma a duas vezes por semana em uma receitinha para a cútis, podem aliviar o inchaço e eliminar os temidos vilões de uma pele bonita e saudável.

Aprenda, a seguir, 20 receitas, com dicas de especialistas, para fazer em casa e acabar de vez com esse mal.

1- Pasta de amoras: cozinhe meia xícara (de chá) de amoras maduras com um copo (tipo americano) de água filtrada durante dez minutos. Depois, deixe esfriar. Para aplicar, cubra o rosto com gaze e sobreponha a pasta de amoras protegendo a região dos olhos. Retire com água fria após 15 minutos. “As amoras têm licopeno, antioxidante que ajuda a combater os radicais produzidos pela acne”, explica Anderson Bertolini, dermatologista e diretor médico da Clínica Bertolini, em São Paulo.

2- Papa de aveia com água de rosas: misture uma xícara (de chá) de farinha aveia com um copo (tipo americano) de água de rosas. Com a papa formada, aplique nas áreas afetadas e deixe agir por aproximadamente 15 minutos. Retire a mistura com água fria. “A farinha tem efeito cicatrizante e pode ajudar na ação contra a acne”, analisa Roseli Pardo, esteticista em São Paulo.

3- Máscara de fubá e própolis: misture duas colheres (de sopa) de fubá, seis gotas de própolis e quatro colheres (de sopa) de água mineral. Passe a máscara massageando a pele. Deixe descansar por 20 minutos e retire com água corrente. “O fubá acalma a pele irritada. Se a acne estiver no estágio inicial, esse efeito acaba com a inflamação e seca a espinha rapidamente”, comenta o Dr. Anderson.

4- Mistura de folhas de coentro e açafrão: junte um copo (tipo americano) de água de rosas com folhas de coentro e açafrão até conseguir consistência de papa. Aplique esse mistura na região afetada e deixe agir por 15 minutos, depois retire com água fria. “A água de rosas tem propriedade anti-inflamatória e ajuda na eliminação das indesejáveis espinhas”, afirma Roseli.

5- Mel e canela: Misture uma colher (de sopa) de mel, uma pitada de canela, uma colher (de chá) de bicarbonato de sódio e água - o suficiente para formar uma pasta. Aplique no rosto e deixe agir de 10 a 15 minutos e depois lave bem.

6- Alho: esfregue um dente de alho cru e descascado sobre a espinha várias vezes ao longo do dia. “Ele precisa ser passado no rosto com certa frequência para ter efeito de combate”, afirma Roseli. Além de dar fim à acne, o alho ajuda a clarear as manchas da pele.

7- Mamão papaia: amasse metade da polpa de um mamão papaia, formando uma pasta. Em seguida, passe por todo rosto, deixando descansar por 20 minutos. Para retirar, use água corrente.

8- Batata crua: corte um pedaço de batata e coloque sobre a espinha ou cravo. Deixe agir por 20 minutos, em seguida, lave o rosto com água fria.

9- Ameixa: ferva seis ameixas e, ainda quentes, triture-as. Espere o creme ficar em temperatura ambiente para passar nas regiões afetadas pela acne. Depois de aplicar, cubra a pele com gaze de algodão. Deixe agir por 15 minutos e enxágue com água fria. Assim como as amoras, a ameixa tem licopeno, antioxidante auxiliar no tratamento da acne.

10- Arroz agulhinha: coloque uma xícara (de chá) de arroz agulhinha cru de molho em duas xícaras (de chá) de água mineral de um dia para o outro. No dia seguinte, na parte da manhã, use a água do cereal para lavar o rosto. Repita o processo diariamente, pelo menos três vezes ao dia.

11- Pétalas de rosas brancas: ferva 500 ml de água filtrada e adicione cinco pétalas de rosas brancas. Abafe por dez minutos e, em seguida, coe. Logo após, coloque três gotas de própolis. Essa água, em temperatura ambiente, deve ser usada para lavar o rosto afetado pela acne.

12- Feijão branco: coloque 50 gramas de feijão branco de molho no vinagre, da noite para o dia. Após isso, retire o feijão e triture-o com água, formando uma pasta. Ela deve ser aplicada diretamente na acne por 30 minutos, sendo retirada com água abundante.

13- Amido de milho com kiwi: misture uma colher (de sopa) de amido de milho, uma colher (de chá) de bicarbonato de sódio e meio kiwi. Aplique a mistura por todo rosto e deixe secar por 20 minutos. Em seguida, lave com água morna. “O bicarbonato de sódio é bom para neutralizar o pH da pele”, esclarece Anderson.

14- Clara de ovo: misture uma clara de ovo com um copo (tipo americano) de água filtrada. O creme deve ser aplicado no seu rosto durante 15 a 20 minutos, e depois retirado com água corrente.

15- Pepino: amasse um pepino até virar creme e aplique sobre a pele do rosto diariamente. “Esse legume tem propriedades cicatrizantes que auxiliam na prevenção da acne”, observa Roseli.

16- Noz-moscada: aplique dez gramas de noz-moscada nas espinhas e deixe agir durante duas horas. Isso faz com que a acne desapareça sem deixar marcas na pele.

17- Casca de laranja: faça uma mistura com meio copo (tipo americano) de água e casca ralada de laranja. A solução caseira deve ser usada para lavar o rosto à noite.

18- Açúcar e mel: misture uma colher (de sopa) de açúcar cristal com uma colher (de sopa) de mel. Passe a papa no rosto com movimentos circulares leves e retire com água corrente.

19- Aveia e mel: junte duas colheres (de sopa) de aveia em flocos com duas colheres (de sopa) de mel. Feito isso, passe na face com movimentos circulares. Em seguida, retire a máscara com água filtrada.

20- Morangos e vinagre: amasse quatro morangos em um copo (tipo americano) de vinagre de maçã. Use a mistura como máscara facial, deixando agir por 15 minutos. Ela pode ser aplicada até três vezes por semana, à noite.

Fonte: Beleza/Terra
fonte:http://www.entrecoisas.com.br/2013/02/receitas-caseiras-para-combater-acne.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Como a dieta ortomolecular combate os radicais livres através da alimentação

Estima-se que cerca de dez mil vezes ao dia as células do corpo são bombardeadas pelos radicais livres. Esses átomos ou moléculas em desequilíbrio são produtos de reações normais do organismo. Altamente reativos, os radicais livres agridem as células. Logo, surge o envelhecimento e com ele as doenças associadas.

O radical livre mais perigoso é o oxigênio, que pode se transformar em superóxido e em peróxido de hidrogênio. Muitos oxidantes podem vir dos poluentes do ar, de produtos químicos ou industriais, dos agrotóxicos ou da combustão de automóveis. O cigarro, a exposição solar, os exercícios físicos exagerados e alguns medicamentos também podem ser responsáveis pelo acúmulo de oxidantes, assim como a depressão, a ansiedade e o medo.

Essencial para quem quer viver bem e de forma saudável, a Prática Ortomolecular visa o tratamento das doenças e a prevenção da saúde através da eliminação dos radicais livres existentes no corpo. É uma medicina natural que utiliza a alimentação funcional como fator determinante de saúde.
Não há como controlar a qualidade do ar que se respira nem os aspectos emocionais, por isso a solução é controlar o que se come. O melhor sistema antioxidante para as células está na alimentação. Por intermédio dos alimentos ricos em antioxidantes pode-se atacar, interceptar e destruir as moléculas de oxigênio maléficas.

Frutas e vegetais possuem antioxidantes poderosos. O ideal é escolher os alimentos mais coloridos, pois quanto mais forte a cor, maior a quantidade de antioxidantes. Cebola roxa, alho cru, verduras de folha verde escura e frutas como goiaba, laranja, melancia e uvas vermelhas são riquíssimos em antioxidantes.

Os radicais livres são eliminados normalmente pelo sistema enzimático antioxidante do corpo. Com a retirada dessas substâncias, é possível equilibrar o organismo e promover o rejuvenescimento celular dos órgãos envolvidos no metabolismo.

Alimentos antioxidantes:
- Acerola, laranja, manga, melão, papaia, morango, limão, kiwi, couve-flor, pimentão, batata – ricos em Vitamina C
- Fígado, batata, carne vermelha, germe de trigo, levedo de cerveja – ricos em Ácido lipóico
- Lecitina de soja, ovos, peixes, couve-flor, amendoim – ricos em Colina
- Damasco, azeite, óleos de germe de trigo, milho, girassol e oliva, leite, batata-doce, abacate, amêndoas – ricos em Vitamina E
- Fígado, leite, ovos, queijo, manteiga, cenoura, espinafre, maracujá, abóbora, acelga, melão – ricos em Vitamina A
- Limão, laranja, lima-da-pérsia, uva, damasco, cereja, ameixa, mamão, pimentão, brócolis – ricos em Bioflavonoides

fonte:http://www.corposaun.com/como-a-dieta-ortomolecular-combate-os-radicais-livres-atraves-da-alimentacao/22628/
Por Lais
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Sushi : Além de delicioso, esse prato oriental só traz benefícios à saúde

Sushi, o prato oriental feito de peixe cruz e arroz, que ganhou destaque em nossa culinária, não é atraente apenas por ser delicioso. Ele traz diversos benefícios à nossa saúde. O sushi possui gordura de boa qualidade, já que os peixes usados no preparo da iguaria, (salmão, atum, arenque, truta, cavala) são rica em ômega 3.

Outro ingrediente usado no preparo do sushi, o arroz japonês, também é fonte de hidratos de carbono e de proteína. Os acompanhamentos usados como o gengibre, que ajuda na digestão; e o vinagre, fonte de vitamina C, possuem propriedades antibacterianas. Já o molho de soja é rico em proteína, potássio, cálcio, magnésio e ferro. A alga marinha nori também possui proteínas, iodo, vitaminas A, B1, B6, C e ácido nicotínico.

Por todas essas vantagens vale a pena incluir sempre o sushi em nossa mesa. Porém, todos esses benefícios só valem para o sushi preparado no estilo oriental, já que alguns restaurantes vem acrescentando ingredientes ao prato que nada tem a ver com a tradição do preparo. Um exemplo são os molhos a base de maionese e queijo que tiram o valor nutricional do prato.

fonte:http://www.apsen.com.br
imagem:www.saopaulo.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Sucos

Deliciosos, eles trazem saúde para o organismo, desde que consumidos de forma equilibrada

Você consome frutas diariamente? Se a resposta é sim, quantas frutas costuma comer por dia? Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) um adulto deve comer no mínimo 5 frutas diariamente. Ricas em vitaminas e sais minerais elas, unidas a uma dieta equilibrada de nutrientes, trarão enormes benefícios à nossa saúde, o maior deles, deixar o médico distante.
Infelizmente o consumo desses alimentos entre a população ainda é insuficiente. Uma boa alternativa para quem não gosta ou não consegue comer essa quantidade de frutas por dia são os sucos. Naturais, é bom frisar.

Também não vale só consumir a fruta em forma de suco. Tomar mais de cinco copos por dia pode provocar problemas renais. O ideal é intercalar o suco com a fruta e de preferência tomar a bebida sem açúcar.
Incluindo os sucos em sua dieta alimentar você melhora o desempenho físico e cardiovascular, diminui a pressão arterial, ingere fibras que estimulam o trabalho do intestino, auxiliam os rins a funcionarem melhor, favorecendo a digestão. Os sucos também fazem bem a pele, já que os líquidos ajudam a eliminar as toxinas de nosso organismo.

fonte:http://www.prevenindoacistite.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Coma devagar e mastigue, no mínimo, 30 vezes para cada porção ingerida

O cérebro leva 20 minutos para ativar o mecanismo da saciedade

Com a vida agitada nos grandes centros urbanos, esquecemos de realizar hábitos primários como saborear uma refeição. E queremos a qualquer custo emagrecer e ter boa saúde sem nos atentarmos para detalhes tão simples. Portanto, quando for sentar à mesa, algumas dicas:

O cérebro leva 20 minutos para ativar o mecanismo da saciedade, portanto, coma devagar. O recomendável: 30 mastigações para cada porção ingerida. Apure seu olfato e permita-se sentir o cheiro bom dos alimentos. Se você estiver muito cansado, não coma, aguarde e descanse por alguns minutos.

Comer estressado é uma equação que não dá denominador comum. É possível comer bem e saudavelmente desde que se aprenda a equilibrar sua balança, que inclui o lado racional e, sobretudo, emocional. Isso vale para quem está fazendo dieta ou não.

O que não vale à pena e não traz benefícios é passar fome, fazer jejum. Depois você comerá em dobro. Não subestime o número de refeições. Coma de três em três horas.

fonte:http://www.fibromialgia.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.