O Ataque Isquêmico Transitório não deixa sequelas aparentes, mas pode trazer consequências graves.
De uma hora para outra a pessoa perde a sensação em um dos braços ou uma das pernas é paralisada. A sensação dura em média 10 minutos e como os sintomas são aliviados e não deixam sequelas, quem o sofre deixa de procurar ajuda médica imediata.
Mas o AIT (Ataque Isquêmico Transitório) deve ser verificado imediatamente, pois em 30% dos casos são sinal de AVC (Acidente Vasculhar Cerebral), que pode acontecer de um a dois dias depois.
O maior risco de complicações está em pessoas diabéticas, com idade avançada, ou pressão alta. Os sintomas do AIT são: fraqueza ou paralisia na metade ou em uma parte do corpo de forma súbita, dormência em uma metade ou em uma parte do corpo, dificuldades de fala ou de entender o que os outros dizem, dor de cabeça forte e repentina, dificuldade brusca de enxergar ou visão dupla e confusão mental.
Na presença de um ou mais desses sintomas deve-se procurar um neorologista imediatamente.
fonte:http://www.fibromialgia.com.br/novosite/index.php?modulo=pacientes_saude&id_mat=186
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário