Ocorre quando a uma repetida incapacidade do homem manter a ereção e concluir o ato sexual.
Também conhecida como disfunção erétil, a impotência se torna doença quando se repete na vida sexual masculina. Vez ou outra acontece à perda de ereção. Só é considerada impotência quando se dá uma incapacidade repetida de manter uma ereção até a conclusão do ato sexual. Ou quando ocorre a completa falta de rigidez para conseguir uma penetração. Alguns homens conseguem ter o pênis rijo, mas na hora de introduzi-lo perdem a potência.
Segundo apontam as pesquisas 90% das causas da impotência são emocionais. Acontece mediante o estresse do dia-a-dia, em meio a crises conjugais, falta de atração pela parceira, ansiedade, depressão, temor de não completar o ato sexual, e até traumas, culpas ou repressões sexuais. Também pode ser causada por motivos orgânicos, principalmente quando o homem chega à meia idade, presença de doenças como o diabetes, uso de remédios hipertensivos ou anormalidade vascular peniana.
O tratamento deve combinar uso de medicação com técnicas terapêuticas. Remédios que estimulam a ereção jamais devem ser usados sem acompanhamento médico.
fonte:http://www.prevenindoacistite.com.br/index.php?tipo=1&modulo=bemstar_qualidade&id_materia=411
Nenhum comentário:
Postar um comentário