O exercício físico e treino é algo que deve ter a sua conta, peso e medida, pois o nosso corpo necessita de se adequar ao exercício de forma gradual. Os músculos têm de ser treinados para trabalhar, pelo que tudo leva o seu tempo. Uma das coisas que mais treino requer é a espargata, também conhecida por abertura zero, pelo que aceite as dicas para conseguir a abertura zero da forma mais indicada.
Em primeiro lugar, é preciso perceber que é necessário aquecer os músculos, e isto aplica-se a todo o tipo de exercício físico. Nunca pule a fase de aquecimento e alongamentos. Eles devem ser feitos diariamente e de forma suave para não correr o risco de rasgar um músculo e arranjar um problema a sério.
Devagar se vai ao longe
Esta velha máxima é a palavra de ordem! Mais vale ir aos poucos, de uma forma suave e constante, para que chegue de forma correta ao seu objectivo de conseguir fazer a abertura zero.
Não há outro caminho senão o de treinar todos os dias, de todos os dias ir esticando as pernas mais um pouco, isto para que o seu corpo se vá habituando. Tem de ser constante e diário: faça uma série pela manhã, uma à tarde e outra à noite, sempre com movimentos simples e básicos.
Comece por estar de pé e vá abrindo as pernas aos poucos, descendo, devagar até onde sentir que aguenta bem. Uma vez aí, fique por segundos e depois sente-se, respire a vá abrindo mais um pouco. Ou seja, a ideia é abrir, descer, descansar e voltar ao mesmo.
O ideal é sentir que está a esticar mas sem ter dor, ou seja, esticar confortavelmente. Fazendo isto todos os dias, três vezes por dia, num mês terá alcançado o seu objetivo.
O mais indicado para fazer a abertura zero ou espargata, é estar sempre de ténis, mas claro que o ideal é estar descalço, num piso que não seja escorregadio, por forma a evitar o risco de escorregar e ter pela frente uma carga de trabalhos.
Se ainda não se lembrou, aqui vai mais um dica para fazer a abertura zero: faça da parede a sua maior aliada. Este é, de facto, um tipo de exercício muito conhecido pelos karatecas ou quem tenha por hábito treinar a sua abertura de pernas. E a parte boa é que poderá praticar enquanto vê televisão. Aproveite e junte o útil ao agradável.
Pode, também, experimentar deitar-se de barriga para cima, encostando o rabo à parede e com as pernas para cima. Encaixe a zona do quadril e vá abrindo as pernas lateralmente. Assim que sentir algum desconforto pare e fique assim enquanto conseguir. Sempre que sentir que tem o corpo já relaxado, pode, então, forçar um pouco mais.
Quando terminar, saiba que deverá fechar as pernas lentamente e ir relaxando. Pode repetir tantas vezes quantas as se sentir confortável.
Nunca, mas nunca tenha pressa. O tempo é o maior amigo e aliado dos seus músculos. Eles irão agradecer o tempo que vai permitir ir habituando-se à nova capacidade de abertura. Aos poucos vai conseguir fazer abertura zero.
fonte:http://www.vidadequalidade.org/dicas-para-fazer-abertura-zero/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário