A deficiência de cálcio é uma condição na qual o corpo tem uma quantidade insuficiente de cálcio, um mineral que é essencial para muitos aspectos da saúde, incluindo osso e dentes, e um ritmo cardíaco normal.
Este mineral também é necessário para a contração muscular e relaxamento, a função nervosa e hormonal e a regulação da pressão arterial.
Os sintomas de deficiência de Cálcio:
Os sintomas da deficiência de cálcio variam dependendo do tipo de deficiência, a causa subjacente, a gravidade, e os fatores individuais de cada pessoa.
Geralmente, não existem sintomas de deficiência de cálcio até que se produza uma fraqueza dos ossos e se desenvolvam fraturas nos ossos enfraquecidos. Os sintomas podem ser fracos e levar vários anos para se desenvolver, sem ser evidentes até que se desenvolva osteoporose avançada. Os sintomas podem incluir:
A dor de garganta ou dor nas costas, que pode ser grave, devido a fraturas ósseas da coluna vertebral.
Dor nos ossos ou sensibilidade óssea.
As fraturas que ocorrem com um leve trauma.
Perda de altura.
Postura curvada devido à cifose, que é uma curvatura anormal da coluna vertebral.
O tratamento da deficiência de Cálcio:
O diagnóstico precoce e o tratamento de deficiência de cálcio na dieta reduz o risco de desenvolver complicações graves, como hipertensão e osteoporose.
Os tratamentos consistem em substituir as reservas de cálcio do corpo de várias formas:
O consumo de quantidades adequadas ou aumento de alimentos ricos em cálcio, como produtos lácteos, verduras de folhas verdes, feijões, nozes, frutos do mar e suco de laranja fresco, entre outros.
Ajuste ou alteração de medicamentos que estão associados a deficiências de cálcio, tais como diuréticos, mas sempre consultando o seu médico antes de fazê-lo.
Realizar um programa de exercício regular, sem que chegue a ser cansativo.
Consumir suplementos de cálcio, consultando essa possibilidade com o seu médico. O suplemento pode também incluir a vitamina D e fósforo.
fonte:http://www.saudedicas.com.br/saude-geral/o-que-fazer-com-a-deficiencia-de-calcio-1730107
imagem:www.cienciaempauta.am.gov.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário