De acordo com um estudo recente, o gengibre seria maravilhoso para ajudar a combater a diabetes. Por esta mesma razão, não deixe de ler este artigo para saber mais sobre o que pode ser o seu próximo grande aliado para lidar melhor com este problema crônico.
A diabetes é uma doença que afeta a cada ano mais pessoas. Embora as causas sejam muitas, é relacionada a um estilo de vida sedentário e com a obesidade, embora também existam fatores genéticos que determinam a possibilidade de sofrer com esta condição.
O interessante é que, embora não tenha cura, porque é crônica, sempre é possível tratá-la. Neste caso, cada vez são mais inclusive os aliados naturais que são adicionados no momento de lutar contra este mal. Tal é o caso do gengibre.
Um estudo recente da revista “Terapias Complementares em Medicina” estuda e recomenda o gengibre como uma alternativa de fácil acesso, econômica e natural para os medicamentos tradicionais contra a diabetes tipo 2, que geralmente acarretam alguns efeitos colaterais.
Este estudo foi baseado em outro publicado na “Revista Internacional de Ciências da Alimentação e Nutrição”, que explicou que 1.600 mg de gengibre administrados em um período de 12 semanas melhoraram significativamente a saúde dos pacientes com diabetes tipo 2.
O gengibre em pó em suplementos mostrou efeitos sobre a resistência à insulina, além de modificar o índice glicêmico, regularizando o açúcar no sangue de pacientes doentes.
Pessoas Com Diabetes E Depressão Correm Mais Risco De Sofrerem Infarto
09-07-2011 - as pessoas com depressão ou diabetes têm maior risco de ter um ataque cardíaco.mas um novo estudo afirma que a combinação de ambas as doenças, aumenta ainda mais o risco.“o certo seria dar mais importância a cardiologia, saúde mental e atenção prima...
Os profissionais concluíram que um tratamento que consiste em consumir diariamente 3 gramas de gengibre em cápsulas, durante oito semanas resulta na redução de açúcar no sangue. O gingerol, o responsável pelas propriedades digestivas do gengibre são também os responsáveis pelas melhorias na diabetes tipo 2, contribuindo para melhora na secreção de insulina.
Se você sofre de diabetes tipo 2 e quer tentar com o gengibre lembre-se de verificar com o seu médico, ele te aconselhará sobre como alterar a sua medicação e como combinar o gengibre com outros remédios.
Embora não seja comprovado que o gengibre em infusão ou alimentos tenha os mesmos efeitos que as cápsulas, é sempre bom adicionar gengibre à sua dieta. Conheça como fazê-lo e acompanhá-lo com uma receita ótima para diabetes:
Molho antioxidante de gengibre e iogurte:
Ingredientes:
½ xícara de iogurte natural.
1 colher de chá de adoçante em pó.
1 colher de chá de sal.
3 colheres de sopa de suco de limão.
1 colher de sopa de gengibre ralado.
50 gr. coentro ou salsa picada.
½ colher de chá de cominho em pó.
Preparação:
Misture o iogurte com o adoçante e o sal. Adicione o suco de limão. Misture. Adicione os ingredientes restantes.
fonte:http://www.saudedicas.com.br/dietas-e-alimentos/propriedades-do-gengibre-para-as-diabetes-2731322
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário