Um estudo australiano confirma os benefícios do consumo regular de chocolate amargo na prevenção de ataques cardíacos. O consumo diário, em dez anos, de 100 gramas de chocolate com pelo menos 70% de cacau poderia evitar 70 eventos cardíacos fatais e 15 não fatais dentro de uma população de 10.000 pessoas.
Este estudo realizado pela Universidade Monash em Melbourne, com 2.013 australianos e publicado no British Medical Journal, relatou efeitos "significativo" do chocolate com uma alta concentração de cacau.
"Nossas descobertas indicam que o chocolate amargo pode fornecer uma alternativa ou complemento ao tratamento medicamentoso em pessoas com alto risco de doença cardiovascular", disse Ella Zomer, que liderou o estudo.
Os pesquisadores realizaram a modelagem epidemiológica, comparando os dados com muitos outros estudos que têm destacado os benefícios do chocolate à saúde.
Chocolate é rico em polifenóis, poderoso antioxidante que restringe o estresse natural e reduz o risco de doença cardiovascular, câncer e outras doenças crônicas.
fonte:http://www.criasaude.com.br/N13378/o-chocolate-amargo-e-comprovado-na-prevencao-de-infarto.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário