Quanto você pagaria por uma performance de comédia de… Peele? Ou por um filme feito apenas por um dos irmãos Coen? Ou pelo show de apenas um dos robôs do Daft Punk?
Há uma razão pela qual as pessoas gostam da música dos Stones mais do que a de Jagger ou Richards: coisas incríveis acontecem quando dois ótimos colaboradores trabalham juntos para criar mágica. Isso é verdade na arte, mas também funciona no mundo da nutrição. Cada vez mais pesquisas confirmam o que excelentes chefs e cozinheiros caseiros sempre souberam: os alimentos não foram feitos para serem comidos sozinhos. Eles devem trabalhar em parcerias, com cada um trazendo sua combinação única de sabores (e nutrientes), para criar a refeição perfeita para a perda de peso.
Quer um exemplo? Mês passado, um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition revelou que saladas seriam mais potentes sob o ponto de vista nutricional, se também houvesse ovos entre seus ingredientes. A razão: os ovos fazem com que o corpo consiga absorver mais facilmente os carotenóides, os pigmentos que dão cor aos vegetais — e ajudam a combater o ganho de peso. Aqui estão 7 outras combinações ideais, cada uma trazendo seus talentos nutricionais únicos, para lhe ajudar a se manter em forma, cumprimentos do novo livro de receitas Zero Belly Cookbook.
Combo para perda de peso #7
Atum + gengibre
Quer arrasar de biquíni na praia? A solução está no oceano — ou pelo menos no restaurante japonês próximo a ele. Combinar um sushi ou sashimi de atum com gengibre, pode ajudar a sua barriga a parecer menor, imediatamente. O gengibre acelera o esvaziamento gástrico, que ajuda a diminuir o visual inchado bem depressa. Ele também bloqueia diversos genes e enzimas que promovem inflamações causadoras do inchaço no organismo. O papel do atum também é crucial; é uma ótima fonte de ácido docosahexaenóico, um tipo de ômega 3 capaz de afastar as substâncias químicas do estresse, que promovem o armazenamento de gordura, além de reduzir a ação de alguns genes no estômago, impedindo que as células de gordura do abdômen cresçam.
Potencialize o combo: Coma o gengibre com seu sushi de arroz integral — mas dispense o shoyu. Uma única colher de sopa tem mais de 1000mg de sódio (mais que um Big Mac!), um dos maiores causadores da retenção de líquidos.
Combo para perda de peso #6
Espinafre + óleo de abacate
Se você está cansada da sua salada de sempre, feita com espinafre e azeite de oliva, mude um pouco e use o óleo de abacate. Feito a partir de abacates prensados, ele é rico em gorduras monoinsaturadas, excelentes para o coração, que podem ajudar a melhorar os níveis de colesterol e afastar a fome. Ele ainda contém vitaminas B e E e potássio, uma arma poderosa para acabar com o inchaço. Enquanto isso, o espinafre vai saciá-la de forma saudável, por ser rico em nutrientes, e pobre em calorias. Estudos mostram que mulheres que comem alimentos com alto teor de água, como folhas verdes, têm IMCs e cinturas menores do que aquelas que não os ingerem. Aposte nos alimentos verdes para ficar esbelta.
Potencialize o combo: salteie uma xícara de espinafre com uma colher de sopa de óleo de abacate para ter um acompanhamento rápido, fácil e nutritivo. O óleo de abacate também combina com pães integrais, peixes e pizzas caseiras.
Combo para perda de peso #5
Milho + feijão
Comer feijão pode até não parecer a melhor maneira de perder peso ou de reduzir o inchaço, mas dê uma chance a ele. Uma dieta com um número restrito de calorias, que inclua quatro porções semanais de leguminosas ricas em proteína e fibras, comprovadamente ajuda a perder mais peso do que uma dieta que não inclua feijão, de acordo com pesquisadores espanhóis. E combinar o feijão com milho pode potencializar o efeito emagrecedor. Milho — assim como as bananas e o macarrão frio — contém amido resistente, um carboidrato que evita a digestão. Assim, o corpo não é capaz de absorver grande parte das calorias e da glicose, um nutriente que é estocado como gordura, se não for queimado.
Potencialize o combo: faça um acompanhamento rápido e fácil de milho e feijão. Junte latas de milho e feijão (sem sal e sem BPA) em uma frigideira, em fogo médio. Tempere com pimenta do reino e coentro. Adicione vegetais à mistura, para fazer uma salada emagrecedora, use como molho para um frango grelhado, ou coma com um pão pita integral para um almoço rápido e prático.
Combo para perda de peso #4
Melão + uvas vermelhas
Combata a gordura e acabe com o inchaço com uma salada de frutas feita de melão e uvas vermelhas. O melão é um diurético natural que ajuda a combater a retenção de líquidos, responsável por lhe fazer sentir-se inchada mesmo quando tem um abdômen tonificado. As uvas vermelhas atuam como aliadas extras, já que contêm um antioxidante chamado antocianina, que ajuda a acalmar a ação de genes que estocam gorduras. Essa dupla dinâmica é uma sobremesa saudável e deliciosa, perfeita para o verão.
Potencialize o combo: coloque os dois em uma salada de frutas — e adicione alguma outra fruta vermelha. Elas possuem uma grande quantidade de fitonutrientes — compostos poderosos que derretem a gordura abdominal — segundo pesquisas do novo livro Zero Belly Diet.
Combo para perda de peso #3
Pimenta caiena + frango
Que tal jantar frango hoje? Alimentos ricos em proteínas, como o frango, não apenas promovem a saciedade, mas também ajudam a comer menos nas próximas refeições, de acordo com estudos. Adicionar pimenta caiena, potencializa a queima de gordura. Um composto presente na pimenta, chamado capsaicina, inibe o apetite e aumenta a capacidade do corpo de converter os alimentos em energia. O consumo diário de capsaicina acelera a perda de gordura abdominal, segundo um estudo publicado no American Journal of Clinical Nutrition.
Potencialize o combo: apenas 1 grama de pimenta vermelha (cerca de ½ colher de chá) pode ajudar a controlar o apetite e aumentar a queima de calorias após a refeição, de acordo com um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Purdue, nos Estados Unidos. Então vá além do frango e tempere peixes grelhados, carnes e ovos com uma pitada de pimenta!
Combo para perda de peso #2
Batatas + pimenta
Graças à adoração recente pelas dietas sem carboidratos, as batatas foram adicionadas à lista negra dos alimentos. No entanto, um olhar mais detalhado revelou que elas podem ajudar na perda de peso. Pesquisadores australianos descobriram que as batatas saciam mais do que alimentos ricos em fibras como o arroz integral e a aveia — e são uma ótima fonte de potássio, que combate o inchaço, então você vai parecer mais esbelta, quase imediatamente. Lembre-se de esquecer a manteiga e substituí-la pela pimenta. A piperina, composto poderoso que dá gosto à pimenta do reino, pode interferir na formação de novas células gordurosas — uma reação conhecida como adipogênese — o que pode ajudar a diminuir a cintura, eliminar gordura e reduzir os níveis de colesterol.
Potencialize o combo: experimente comer meia batata assada com um pouco de azeite de oliva e pimenta fresca — e não apenas como um acompanhamento. Este prato também é uma opção para o lanche!
Combo para perda de peso #1
Café + canela
Da próxima vez que for ao Starbucks, acabe com a gordura e afaste a fome ao adicionar canela ao seu café. A canela é saborosa, praticamente não contém calorias e possui antioxidantes poderosos que comprovadamente reduzem o acúmulo de gordura abdominal. Combine-a com um copo de cafeína, que ajuda a inibir o apetite, e você estará perdendo peso desde as primeiras horas da manhã.
Potencialize o combo: se estiver fazendo café em casa, adicione a canela aos grãos de café para um gosto ainda melhor, e os mesmos benefícios para a perda de peso.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário