Chamamos este suco de "3 em 1" porque ele tem três efeitos: emagrece, reduz a pressão arterial e acalma. Ele, portanto, é excelente para os hipertensos, para os estressados e para os que querem emagrecer.
Vamos falar dos ingredientes dele para entender sua eficácia.
O chuchu é boa fonte de minerais como ferro, magnésio, potássio, fósforo e cálcio. Ele ainda contém boa quantidade de aminoácidos, além de vitaminas do complexo B e de vitamina C. É diurético e um tônico para o coração. Tem comprovada ação emagrecedora e hipotensora (baixa a pressão arterial).
O maracujá possui poderosa ação relaxante e, por isso, é o principal ingrediente de muitos calmantes industrializados. A fruta contém alcaloides e flavonoides, substâncias que agem no sistema nervoso central e atuam como tranquilizantes, analgésicos e relaxantes musculares. E é muito importante saber escolher um bom maracujá: escolha o de casca brilhante, lisa e firme, sem rachaduras ou manchas. Ele está maduro, bom para consumo imediato, quando cede à pressão dos dedos sem, contudo, romper a casca. O maracujá maduro pode ser conservado na geladeira por duas a três semanas. O verde, no entanto, deve ser guardado em lugar fresco e seco para amadurecer bem.
O suco de casca de chuchu (a casca é que tem maior ação hipotensora) com maracujá deve ser tomado duas vezes por dia: em jejum e antes do jantar.
A receita está a seguir.
Ingredientes
A casca de meio chuchu
A polpa de 1 maracujá
200mL de água
Modo de preparo
Lave bem o chuchu e retire a casca de meia banda. Coloque as cascas no liquidificador junto com 1 copo de 200 mL de água e com a polpa de 1 maracujá. Bata bem, coe e beba imediatamente. Se não puder tomar de manhã, tome pelo menos um copo, antes do jantar ou meia hora antes de dormir.
Mas quem tem pressão baixa não deve tomar esta bebida.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário