Esta receita é conhecida como "água milagrosa".
E há razão para isso: quem bebe essa água garante que, além da rápida perda de peso, obtêm-se mais saúde e disposição. De fato, os benefícios da "água milagrosa" não se resumem a menos quilos e a uma barriguinha mais seca.
Há muitos outros.
*Ela tira o inchaço da TPM
*Ajuda a baixar a pressão.
Mas cuidado: se você tem a pressão baixa, monitore a pressão para ver se ela não cai demais.
*Essa água também diminui o colesterol. E é, por tudo isso, ótima para a saúde do coração.
Veja como fazê-la:
- à noite, corte 1 berinjela relativamente grande em pedaços;
- esprema 1 limão em 1 litro de água e coloque os pedaços de berinjela junto com o limão espremido e a água numa jarra.
- deixe a jarra na geladeira até a manhã seguinte, quando a água de berinjela e limão estará pronta e ajudará você a emagrecer e a perder barriga em pouco tempo.
Comece tomando de um a dois copos por dia da água de berinjela e limão. Depois, você vai aumentando a dose até chegar a quatro copos por dia. Você pode até tomar mais de quatro copos diariamente. Mas aí você tem que observar como seu corpo vai reagir. Se você fizer e tomar a água como ensinamos, a perda de peso e os demais benefícios serão alcançados em muito pouco tempo.
Ah, sobre o reaproveitamento da berinjela para fazer outra água: isso pode ocorrer no máximo uma vez. Depois, descarte e use nova berinjela.
É importante dizer que a prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável são essenciais para a saúde e para quem quer emagrecer. Então não adianta comer pizza, pão, feijoada, gordura, batata frita, por exemplo, e tomar água de berinjela.
Outra questão importante: pessoas que têm problemas de saúde graves e/ou crônicos precisam consultar o médico antes de consumir esta receita. Na verdade, todos devem consultar o médico antes de tomar a água de berinjela. Mas no geral esta receita é muito bem tolerada pela maioria das pessoas.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário