O fígado realiza funções fundamentais para nosso organismo. Ele é capaz de processar os alimentos consumidos, além de eliminar todas as gorduras, toxinas e outras substâncias nocivas que ficam em nosso corpo. Sua ação desempenha um grande papel na saúde de todos os órgãos. Infelizmente, a má alimentação e o consumo excessivo de bebidas alcoólicas deixam várias sequelas no fígado. Caso ele esteja em más condições e não funcione corretamente, acaba prejudicando o funcionamento de todos os outros órgãos. Portanto, é muito importante tomarmos os cuidado necessário para manter o fígado limpo e desintoxicado. Muitas pessoas optam por tratamentos com remédios farmacêuticos. Mas também há receitas naturais que possuem a mesma eficiência e não têm efeitos colaterais.
Uma dessas receitas vamos ensinar neste post.
Aprenda a fazer uma incrível bebida natural que vai desintoxicar o seu fígado e deixar todo o organismo saudável:
Ingredientes
2 folhas frescas de couve
1 punhado de folhas frescas de hortelã
1 pedaço de mais ou menos 2 cm de gengibre
2 maçãs (sem casca se não forem orgânicas)
O suco de 2 limões ou 2 limas-da-pérsia feito na hora
300 mL de água
Modo de preparo
Corte as maçãs, a couve e o gengibre em pequenos pedaços. Em seguida , coloque-os no liquidificador e acrescente um copo com água. Bata bem. Depois, adicione a hortelã, o suco de limão (ou lima-da-pérsia) e o restante da água. Liquidifique bem mais uma vez e sirva.
Recomendamos que você beba esta bebida incrível uma vez por dia e de preferência em jejum.
Mas é para fazer e tomar na hora, certo?
Faça este tratamento durante 30 dias.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário