Muito de bebés recém-nascidos sofrem de cólica que normalmente tem duração de pelo menos três horas e são repetidas várias vezes por semana, mas não é causada por quaisquer problemas de saúde, levando ao bebé chora sem parar.
Isso é frustrante para a maioria dos pais, se este for o seu caso, as dicas abaixo podem ajudar você.
Criar um ambiente relaxante e suave, como um rádio com som bem baixo que faça lembrar o útero.
Tenha cuidado para que o bebê arrote toda vez que ele coma, para que não acumule gases em sua barriga. Bata suavemente em suas costas, enquanto sua cabeça repousa sobre o ombro.
Mude a posição do bebê, cuidado quando for colocar o bebê de bruços para não deixar o seu rosto para baixo, e lembre-se de colocar sua mão em seu estômago, assim vai aliviar os gases com o calor de sua mão e deixe-o descansar a cabeça em seu antebraço.
Enrole o bebê quando estiver com cólicas, lembrando o ventre materna e deixando reconfortante, mas deixando um pouco frouxo para que ele possa mover os braços e as pernas livremente.
Fornece uma massagem para o bebê, assim ele irá parar de chorar e dormir. Faça movimentos lentos e suaves em todo o corpo do bebê, com foco em sua barriga.
Mantenha seu bebê em movimento quando for colocá-lo para dormir, você também pode tentar colocá-lo em uma cadeira de balanço ou um passeio no carro.
Fale diretamente no ouvido do seu bebê na tentativa de acalmá-lo, mas fala isso suavemente e se ainda continuar chorando, fale em voz alta para que escute acima de seu choro.
Coloque uma chupeta, pois pode ajudar a acalmar vários estudos mostraram também que a chupeta pode evita a Síndrome de Morte Súbita do Lactante.
Use um bolsa de carregar bebê (tipo canguru), isso irá ajudá-lo a se aconchegar e sentir confortado pelo movimento.
É importante que você o fala se sentir calmo e relaxado, pois caso contrário o bebê vai sentir o seu mal-estar e com isso, se sentir ainda mais ansioso e chorão.
fonte: http://www.saudedicas.com.br/dicas/10-dicas-para-aliviar-a-colica-de-seu-bebe-1211525
imagem:revistacrescer.globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário