Sabemos que ter câncer não é uma situação fácil. Existem muitos tipos de câncer e, no caso das mulheres, a luta contra o câncer de ovário não é menor. Mesmo agora, enquanto você lê, existem milhares de mulheres em todo o mundo que sofrem de sintomas de câncer de ovário e nem sequer sabem disso. Por essas e outras razões, veremos como detectar esta doença para agir a tempo.
O que é câncer de ovário?
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer é a principal causa de morte em todo o mundo, pelo menos por ano 7,6 milhões de pessoas morrem.
No entanto, as mulheres têm de lidar com o câncer de ovário. Como você sabe, as mulheres têm dois ovários, do tamanho de uma amêndoa e são responsáveis pela produção de hormônios como o estrogênio.
Nos ovários pode chegar a formar tumores benignos, em alguns casos e em outros não. Se as células malignas são aquelas que formam o tumor, estamos diante de um caso de câncer de ovário.
Embora no mundo médico as causas ainda não estão claras sobre o câncer de ovário, existe o avanço da investigação científica para oferecer melhores tratamentos médicos.
Sinais de câncer de ovário:
Você sabe que os sintomas são sinais que seu corpo lhe dá para alertá-lo de que algo não está certo. Assim, muitas doenças podem ser tratadas com o cuidado que emprestam aos sintomas que você experimenta. Em muitos casos, os pacientes com um auxiliar de tratamento primário de detecção precoce de sintomas.
Embora o câncer de ovário não seja caracterizado por sintomas próprios, cada mulher experimenta sensações diferentes. Estes são alguns dos sinais de que você deve prestar atenção se eles ocorrem em uma base frequente ou simultaneamente:
Pressão abdominal
Inchaço
Indigestão persistente
Mudanças nos hábitos intestinais
Lombalgia
Anemia
Perda de peso
Persistente falta de energia
Micção frequente
Prisão de ventre
Falta de ar
Sangramento vaginal anormal
Quando consultar um médico?
Se você acha que passa por muitos desses sintomas e torna-se constante é hora de consultar um médico. O especialista irá avaliar o seu caso, seu histórico médico e, claro, se a sua família tem uma história de qualquer tipo de câncer.
Além disso, o médico irá realizar um exame de toque no abdômen para eliminar dúvidas sobre tumores ou secreções, em alguns casos exigem ultrassonografia, exames laboratoriais e biópsias.
Finalmente, na maioria dos casos, a cirurgia para reduzir e remover o tumor é o tratamento mais eficaz e depende sempre do diagnóstico do especialista.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário