A busca pelo corpo perfeito fascina as mulheres, mas as variações de peso podem trazer problemas para a pele.
Quem engorda rapidamente pode ter estrias, que ocorrem devido ao estiramento da pele, provocado pelo excesso de peso. “Estrias, apesar de muito comuns entre as mulheres (mesmo entre aquelas que estão no peso ideal) não são fáceis de tratar. Requerem cuidados como o uso de cremes hidratantes associados à creme a base de ácidos, sendo o mais eficaz o ácido retinoico e tratamentos a base se laser – os melhores resultados são obtidos com a tecnologia Erbium Glass fracionado”, comenta Juliana Lucas de Andrade, dermatologista.
Além das estrias, a celulite também acomete que esta acima do peso. “Alimentação balanceada, boa ingestão diária de água, atividade física regular, drenagem linfática e um bom creme estão entre os cuidados fundamentais para combatê-la”, recomenda a médica.
Emagrecer rapidamente também pode trazer problemas. Para Juliana, se a perda de peso tiver sido obtida por uma dieta não balanceada, pode trazer problemas na pele, como falta de “viço”, queda de cabelos, unhas fracas. Cremes e vitaminas específicas podem solucionar estes problemas.
A temida flacidez também ocorre com frequência. Cremes específicos e uso de tecnologias como o infravermelho, são ótimas opções de tratamento.
Juliana Lucas de Andrade
Assessora de imprensa: Marília Ramires Branquinho
E-mail: marilia.ramires@gmail.com
20 de setembro de 2011
Nenhum comentário:
Postar um comentário