terça-feira, 20 de setembro de 2011

Prisão de ventre

O que causa e como combater o intestino preguiçoso?

Um em cada cinco brasileiros sofre de prisão de ventre. Considera-se prisão de ventre quando uma pessoa evacua até duas vezes por semana, ou diariamente, mas com muita dificuldade e pouca quantidade. Várias causas podem provocar um intestino preguiçoso. Falta de alimentos com fibras, beber pouca água e uso de antiácidos e antidepressivos. Por sua vez, pessoas depressivas ou nervosas tendem a sofrer de constipação intestinal, pois a digestão está bastante ligada aos sentimentos. A diabetes, hipotireoidismo ou diverticulite podem também travar o intestino.

Uma prisão de ventre grave pode evoluir para uma anemia ou osteoporose, pois o organismo absorve menos nutrientes. Além disso, quem não consegue ir ao banheiro diariamente sofre de mau humor crônico.

Não é difícil regrar o intestino. O melhor remédio é fazer uma alimentação equilibrada, evitando alimentos que prendem o intestino, como batata, biscoitos salgados, cenoura cozida, farinha de trigo ou de mandioca, macarrão, doces, pão branco e torradas. Invista em alimentos como ameixa, mamão, tamarino, abóbora, abobrinha, abacaxi, aveia, arroz integral, brócolis, beterraba, couve, ervilha, feijão, lentilha, mexerica, milho verde cozido, melão, melancia, pepino, rabanete e vagem. Ingerir iogurtes com lactobacilos ajudam bastante. Leites fermentados também ajudam a equilibrar a flora intestinal impedindo a concentração de bactérias que prejudicam o intestino.
http://www.prevenindoacistite.com.br/index.php?tipo=1&modulo=bemstar_qualidade&id_materia=245




Assinantes


Fãs


Seguidores


Artigos


Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.