quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Glúten só deve ser cortado da alimentação sob orientação médica

Nutricionistas alertam que a ingestão de cereais integrais dá energia ao corpo

Tirar o glúten da alimentação vem sendo adotado por muita gente que quer perder peso. Deixar de ingerir biscoitos, pães, massas e pizzas parecer ser uma boa pedida para aqueles que querem emagrecer. No entanto, nutricionistas alertam para o perigo dessa prática sem orientação médica.

Segundo especialistas, o corpo precisa de energia para trabalhar, fazer exercícios e manter o bom humor. E os ingredientes para promover essa produção de energia estão no consumo de cereais integrais, carboidratos de frutas, hortaliças e leguminosas.

Os nutricionistas alertam que somente aqueles que têm sensibilidade ao glúten devem parar de consumi-lo. O contato com a proteína a quem é sensível causa irritação no intestino, impedindo a absorção de nutrientes importantes. A intolerância também vem acompanhada de diarreia crônica, anemia, falta de apetite, vômitos, emagrecimento, atraso no crescimento, inchaço na barriga e dor abdominal.
imagem:maybeitsmallory.blogspot.com
Por Carolina Abranches
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.