SYDNEY - Um estudo australiano confirma os benefícios do consumo regular de chocolate amargo na prevenção de ataques cardíacos. O consumo diário, em dez anos, de 100 gramas de chocolate com pelo menos 70% de cacau poderia evitar 70 eventos cardíacos fatais e 15 não fatais dentro de uma população de 10.000 pessoas.
Este estudo realizado pela Universidade Monash em Melbourne, com 2.013 australianos e publicado no British Medical Journal, relatou efeitos "significativo" do chocolate com uma alta concentração de cacau.
"Nossas descobertas indicam que o chocolate amargo pode fornecer uma alternativa ou complemento ao tratamento medicamentoso em pessoas com alto risco de doença cardiovascular", disse Ella Zomer, que liderou o estudo.
Os pesquisadores realizaram a modelagem epidemiológica, comparando os dados com muitos outros estudos que têm destacado os benefícios do chocolate à saúde.
Chocolate é rico em polifenóis, poderoso antioxidante que restringe o estresse natural e reduz o risco de doença cardiovascular, câncer e outras doenças crônicas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário