O grupo EMS, um dos maiores laboratórios farmacêuticos do País, escolheu os nomes das cópias do Viagra que colocará no mercado na próxima semana, assim que acabar a patente do medicamento da norteamericana Pfizer, previsto para o próximo domingo (20).
Um dos medicamentos contra a disfunção erétil do único fabricante até agora habilitado a lançar versões idênticas ao Viagra, o produto será comercializado sob a marca Ah-Zul, segundo apurou o iG. O nome faz uma alusão não só a cor pela qual a pílula original é conhecida como também traz uma interjeição com inúmeros significados. Segundo o dicionário Houaiss, a palavra “ah” exprime alegria, surpresa, ironia e decepção.
DEMAIS MARCAS
O grupo EMS é o único laboratório apto a colocar cópias do Viagra no mercado brasileiro. O grupo, que trabalha com inúmeras linhas de produtos, obteve oito registros de versões do Viagra na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - quatro delas para o lançamento de medicamentos genéricos e outras quatro para remédios similares.
A marca AH-ZUL fará parte da linha Legrand do grupo EMS, cujo foco é destinado ao público de menor renda. Além do Ah-Zul, a farmacêutica obteve o registro de três outras versões similares do Viagra. a linha própria do EMS, uma das marcas registradas é SOLLEVARE, que em italiano significa “levantar”. A outra, da linha Sigma Pharma, chama-se SUVVIA, que, também do italiano, significa “venha”. A marca que será comercializada pela linha Germed se chamará VASIFIL.
PROPAGANDA PROIBIDA
No Brasil, os laboratórios não podem fazer comerciais de medicamentos vendidos apenas sob receita médica ao grande público para evitar a automedicação. A propaganda tem de ser dirigida exclusivamente ao médico, que diagnostica o problema e receita o medicamento, segundo rege a legislação brasileira.
Desde 2003, a Anvisa proibiu também a propaganda da categoria de medicamentos para o tratamento da disfunção erétil numa época em que foram lançados os primeiros concorrentes do Viagra, tais como o Cialis, da Eli Lilly, e o Levitra, da Bayer - ambos ainda protegidos por patente.
Um dos medicamentos contra a disfunção erétil do único fabricante até agora habilitado a lançar versões idênticas ao Viagra, o produto será comercializado sob a marca Ah-Zul, segundo apurou o iG. O nome faz uma alusão não só a cor pela qual a pílula original é conhecida como também traz uma interjeição com inúmeros significados. Segundo o dicionário Houaiss, a palavra “ah” exprime alegria, surpresa, ironia e decepção.
DEMAIS MARCAS
O grupo EMS é o único laboratório apto a colocar cópias do Viagra no mercado brasileiro. O grupo, que trabalha com inúmeras linhas de produtos, obteve oito registros de versões do Viagra na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) - quatro delas para o lançamento de medicamentos genéricos e outras quatro para remédios similares.
A marca AH-ZUL fará parte da linha Legrand do grupo EMS, cujo foco é destinado ao público de menor renda. Além do Ah-Zul, a farmacêutica obteve o registro de três outras versões similares do Viagra. a linha própria do EMS, uma das marcas registradas é SOLLEVARE, que em italiano significa “levantar”. A outra, da linha Sigma Pharma, chama-se SUVVIA, que, também do italiano, significa “venha”. A marca que será comercializada pela linha Germed se chamará VASIFIL.
PROPAGANDA PROIBIDA
No Brasil, os laboratórios não podem fazer comerciais de medicamentos vendidos apenas sob receita médica ao grande público para evitar a automedicação. A propaganda tem de ser dirigida exclusivamente ao médico, que diagnostica o problema e receita o medicamento, segundo rege a legislação brasileira.
Desde 2003, a Anvisa proibiu também a propaganda da categoria de medicamentos para o tratamento da disfunção erétil numa época em que foram lançados os primeiros concorrentes do Viagra, tais como o Cialis, da Eli Lilly, e o Levitra, da Bayer - ambos ainda protegidos por patente.
FONTE: IG - Economia
Muito criativo o nome do medicamento AH-Zul. É fácil de memorizar e, com certeza, vai ganhar muitos consumidores.
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