imagem: lentilhas.wordpress.com
Segundo um estudo publicado na semana passada pela revista Journal of Neurology, uma dieta rica em azeite de oliva pode proteger idosos dos derrames cerebrais.
Conforme dados da Associação Cardíaca Americano, os derrames se tornam mais freqüentes à medida que as pessoas envelhecem, quando o risco se duplica por cada década de vida depois dos 55 anos de idade
"O derrame cerebral é muito comum entre as pessoas idosas e o azeite de oliva seria uma forma barata e fácil de ajudar a preveni-lo" diz a autora do estudo, Cecilia Samieri, da Universidade de Bordeaux e o Instituto Nacional de Pesquisa Médica.
Com a realização de pesquisas sobre dietas, atividade físicas, índice de massa corporal e outros fatores de risco para o derrame, o estudo descobriu que quem tinha usado azeite de oliva, regularmente, para cozinhar ou como acompanhamento, mostrava um risco 41% menor de derrame comparado com quem jamais tinha usado azeite de oliva em sua dieta.
A pesquisa enfatiza que o consumo de azeite de oliva foi vinculado com efeitos benéficos contra fatores de risco cardiovascular tais como diabetes, alta pressão sanguínea, colesterol alto e obesidade.
25 de junho de 2011
http://www.odebate.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário