Eles são uma tentação para crianças e adultos e estão disponíveis no mercado em diversas marcas. O sabor e a praticidade fazem dos achocolatados campeões de consumo em lanches e café da manhã, incluindo a sua utilização em receitas de bolos, biscoitos, pudins, mousses e pavês. O alto consumo, no entanto, deve ser motivo de preocupação, pois tudo em exagero não faz bem à saúde.
Nutritivos e até recomendados por especialistas, os achocolatados utilizam ingredientes típicos como extrato de malte, açúcar e glicose, vitaminas e sais minerais.
Alguns deles são enriquecidos com sais de ferro (fumarato ferroso, sulfato ferroso, pirofosfato férrico) com o intuito de diminuir o índice de anemia em crianças e adolescentes.
Outro ingrediente que faz parte da formulação da maioria deles são alcalóides, como por exemplo, a teobromina. Similar à cafeína, atua como estimulante do sistema nervoso central e do músculo cardíaco. O seu consumo moderado pode melhorar o desempenho no trabalho e nos estudos, mas a alta ingestão pode causar irritabilidade, insônia e distúrbios gastrointestinais.
Equipe Bem Star
Nenhum comentário:
Postar um comentário