À base de óleo de cártamo, a pílula reduz o apetite, queima gordura, enrijece os músculos e ainda combate o colesterol
por Paula Afitmus
O cártamo acelera a perda de peso e tonifica o corpoFoto: Getty Images
A origem
Das regiões áridas da Índia, o cártamo é cultivado há mais de 2 mil anos. "Seu nome técnico, Carthamus tinctorius, vem do hebraico e pode ser traduzido como 'tingir com tinta', devido ao corante alaranjado obtido das suas flores", explica Andréa Cristina de Oliveira, farmacêutica e fitorepeuta, de São Paulo.
A utilização
Parente do girassol, o cártamo é uma planta com altos teores de óleos (cerca de 40%) em suas sementes. O extrato pode ser usado na alimentação (em forma de cápsulas), na formulação de cosméticos e até na indústria bioquímica, na produção de biodiesel, além das propriedades corantes de suas flores.
Os benefícios
Obriga o corpo a queimar gordura acumulada Libera uma substância que reduz o apetite, enviando rapidamente ao cérebro a informação de saciedade Faz com que a musculatura seja definida mais depressa Trata e previne celulite por atuar na camada intradérmica da pele Dá mais energia.
estou tomando o óleo de cátarmo há meses e tenho me sentido bem em relacao a disposicao p realizar atividades, mais ativa etc porém estou em dúvida pq desde entao meus seios cresceram exageradamente e estou na pré menopausa , gostaria de saber se tem alguma relacao com o acido aleoleico contido no cártamo. obrigada
ResponderExcluirAna Brandao