Revela estudo apresentado nos EUA.
Níveis altos de vitamina D no organismo no início de uma dieta de restrição de calorias poderão aumentar os bons resultados para quem pretende perder peso. A conclusão foi retirada de um estudo apresentado pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos.
Ao medir os níveis de vitamina D no sangue de 38 pessoas com peso excessivo antes e após terem executado uma dieta de restrição de calorias durante 11 semanas, os investigadores constataram que existe uma relação entre os níveis da vitamina e o sucesso da perda de peso.
O estudo, apresentado pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, demonstrou que a cada aumento de 1ng/ml dos níveis de vitamina D corresponde a uma perda de 107g de peso, com a dieta.
Os investigadores constataram ainda que níveis mais elevados de vitamina D no organismo antes do início da dieta poderiam contribuir também para a maior perda de gordura abdominal.
Deste modo, esta pesquisa sugere que a adição desta vitamina numa dieta de restrição de calorias pode levar a uma maior eficácia de perda de peso, revela o portal UOL.
Os investigadores sublinham, no entanto, que são necessários mais estudos que permitam determinar se a suplementação da vitamina poderá contribuir para o processo de emagrecimento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário