Famoso por seu poder calmante, o maracujá também tem uma casca poderosa. A camada que o envolve é rica em pectina, um tipo de fibra solúvel que se transforma em gel dentro do estômago. Esse gel tem o poder de equilibrar a absorção de açúcar, colesterol e gorduras. A substância encontrada no maracujá também é excelente para ajudar a perder peso, pois desacelera a absorção de carboidratos e provoca a sensação de saciedade.
Uma boa maneira de consumir a casca do maracujá é através da farinha da fruta. Nela, a parte branca, normalmente desprezada em seu consumo, é processada e ingerida. O consumo diário dessa farinha do maracujá diminui as taxas de LDL (colesterol ruim) e bloqueia a gordura.
A farinha do maracujá livra o organismo das toxinas que podem prejudicar as funções dos órgãos e desequilibrar o organismo. Os nutricionistas recomendam a ingestão de sua farinha diariamente, de duas a três colheres de sopa, meia hora antes das refeições. O pó pode ser misturado a um copo d’água. Ele também por ser adicionado em sucos, vitaminas, sopas, saladas e até sobre o feijão.
Por Carolina Abranches
Nenhum comentário:
Postar um comentário