quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tomar pílula anticoncepcional reduz risco de morte e doenças cardíacas.

Pílula anticoncepcional
Fonte: Bemstar

A pílula anticoncepcional completa 50 anos em maio deste ano. Alvo de diversas pesquisas, o produto sofreu muitas modificações. Estudos antigos constataram que algumas pílulas aumentam o risco de câncer de mama e provocam outras doenças. Porém, estudo recente com 46 mil mulheres do Reino Unido traz outra resposta. As mulheres que já fizeram uso delas têm menos chance de morrer de qualquer patologia, incluindo as cardíacas e todos os tipos de câncer, em comparação àquelas que nunca tomaram o método contraceptivo.

A conclusão é a de que o contraceptivo oral pode prevenir cerca de 1,5 mil mortes por ano. No entanto, existe uma maior possibilidade de morte entre as usuárias de 45 anos que deixaram de investir no método entre cinco a nove anos atrás. Porém, os benefícios em mulheres mais velhas excederam os pequenos riscos das mais jovens. Os pesquisadores ressaltam, no entanto, que é errado estimular o uso da pílula simplesmente para se proteger de doenças.

Por Carolina Abranches


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.