Cuidado com o doce!
mentos doces, com alto teor glicêmico, estimula a maior produção de hormônio insulina pelo pâncreas. Isso não só aumenta o peso corporal como aumenta o risco de doenças como diabetes e até problemas cardiovasculares. A insulina age como um vasoconstritor, fechando os vasos e dificultando a passagem de sangue.
O consumo excessivo de alimentos açucarados e refinados aumenta o risco do que os médicos chamam de hiperglicemia pós prandial, aumento súbito da glicose no sangue. Essa elevação da glicose é um fator de risco para infarto e derrame.
O que os médicos recomendam é que a alimentação diária tenha pelo menos cinco porções de frutas e verduras, grãos e produtos integrais, e menos gorduras trans e carboidratos refinados. A sugestão é que se substitua a fruta pelas sobremesas açucaradas após as refeições.
Equipebemstar
Por Carolina Abranches
Página Inicial - Alimentação - Alimentação saudável - Alzheimer - Anabolizantes - Bem Estar -Caminhadas - Célula Tronco -Dicas de Saúde -Diabetes -Dietas - Disfunção Erétil - Disfunções sexuais - Doenças Infecciosas e Parasitárias - Entenda a cor dos alimentos -Exercícios Físicos -Fertilidade Masculina -Gripe Suína -Hipertensão - Mal de Parkinson - Manual da boa prática Urológica -Nutrição -Receitas para Diabéticos - Saúde Infantil -Saúde da Mulher -Saúde do Homem -Tabagismo -Terapia Gerson -Terceira Idade -Urologia -Vídeos o
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Conteúdo de terceiros
O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site.
Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário